"O Vizinho" de Lisa Gardner

O que faz de um policial um bom policial?
Para mim é claro, assim que pego num livro deste género percebo de imediato se a história me vai agarrar ou não, e com este assim foi. É mais do género de thriller psicológico, pois desde o início que somos inquietados com narrativa na primeira pessoa do que terá acontecido na noite em que Sandra desapareceu. Na realidade essas primeiras páginas encerram a verdade sobre o mistério do seu desaparecimento, mas só ao longo da narrativa é que vamos conseguindo decifrar o que se esconde por trás desse relato. Onde está Sandra Jones? É a pergunta que se coloca de imediato. Mas quem é Sandra Jones, quem são na realidade os Jones? Essa sim, é a pergunta principal que acabamos por nos colocar, e para a qual é necessário encontrar a resposta para que então o mistério se resolva.

Está fantástica a forma como a autora vai alternando a narrativa da acção, com os testemunhos dos diversos intervenientes, em forma de desabafo, deixando-nos espreitar de algum modo para a mente e estados de espírito de cada um. 
Já conhecia Lisa Gardner (li o "Minha Até à Morte") e gostei imenso da forma como somos quase obrigados a continuar a ler tal é a vontade de desvendarmos o mistério. Confesso que estes últimos dias fui sempre deitar-me agarrada a "O Vizinho". lol
Muito bom!

Sinopse:
De uma mestra do suspense chega-nos esta história de arrepiar, que explora os perigos que estão sempre à espreita, bem mais perto do que imagina. Pois até numa família perfeita, nunca sabemos o que se passa dentro um lar, quando as portas se fecham... 
Eis o que aconteceu...
Era um caso que iria sem dúvida gerar um frenesim mediático - uma jovem mãe, loura e bonita, desaparece sem deixar rasto da sua casa no sul de Boston, deixando para trás a sua filha de quatro anos como única testemunha, e um marido tão atraente quanto reservado como principal suspeito.
Nas últimas seis horas...
Mas a partir do momento em que o Sargento-Detective D. D. Warren chega ao pequeno chalé dos Jones, ela tem a sensação de que algo está errado com a imagem de aparentemente normalidade que o casal tanto se esforçou para manter. À primeira vista, Jason e Sandra Jones eram como qualquer outro casal trabalhador e com urna filha de quatro anos para criar. Mas abaixo da superfície calma, espreitavam as trevas... do mundo como o conheci. . .
Com o relógio a avançar e a vida de uma jovem desaparecida em risco e a tempestade mediática a aumentar, Jason Jones parece mais interessado em destruir provas e isolar a filha do que em procurar a sua "amada›› esposa. Estará o marido perfeito a tentar esconder a culpa - ou apenas a tentar esconder? E será a única testemunha do crime a próxima vítima do assassino?

Críticas de imprensa:
«Repleto de reviravoltas inventivas, este livro altamente cativante deixa-nos com uma solução chocante e uma sensação de justiça cumprida.»
Publishers Weekly

«Esta é certamente a obra mais complexa de Gardner, e para os seus fãs será sem dúvida um prazer lê-la.»
Booklist

«Nunca mais irá olhar para uma porta destrancada, uma janela aberta ou uma ligação à internet da mesma maneira. É perfeito para o Verão, um livro que se lê sem parar, como nenhum outro.»
The Providence Journal

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)