Nicholas Sparks

Natural de Omaha, Nebraska, nascido em 1965, levou uma vida muito nómada enquanto criança. Só em 1974 os seus pais se estabeleceram em Fair Oaks na Califórnia, onde cresceu e passou grande parte da sua juventude. Com uma bolsa de estudo, ganha por Desporto, frequentou a Universidade de Notre Dame, onde um grave acidente lhe destruiu o sonho de se tornar atleta de competição. Mas foi também nessa altura que descobriu o poder balsâmico da escrita: de uma primeira experiência nasceram dois livros inéditos, e que segundo o autor, assim irão permanecer.
Com apenas 32 anos consideraram-no o "golden boy" da ficção americana. Durante algum tempo foi empregado de restauração, vendedor imobiliário e delegado de informação médica, até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance "O Diário da Nossa Paixão" (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra esteve nos top's americanos durante 56 semanas consecutivas.
Para além de "O Diário da Nossa Paixão", Nicholas Sparks viu também outros dos seus romances adaptados ao grande écran: "As Palavras que Nunca te Direi" (Message in a Bottle) com Kevin Costner, Paul Newman e Robin Wright Penn, "Um Amor para Recordar" com Mandy Moore e Shane West, e "O Sorriso das Estrelas" (Nights in Rodanthe) com Richard Gere e Diane Lane, etnre outros.

Vive e vive actualmente na Carolina do Norte com a família.

Em Portugal já foram publicados os seus seguintes títulos:
- Uma Promessa Para Toda a Vida
- O Diário da Nossa Paixão
- Corações em Silêncio
- Um Momento Inesquecível
- O Sorriso das Estrelas
- Laços que Perduram
- A Alquimia do Amor
- Uma Viagem Espiritual
- As Palavras Que Nunca Te Direi
- Três Semanas com o meu Irmão
- Quem Ama Acredita
- À Primeira Vista
- Juntos ao Luar
- Uma Escolha Por Amor
- Um Homem Com Sorte
- A Melodia do Adeus
- Um Refúgio para a Vida
- Uma Vida ao Teu Lado

(Informação actualizada em setembro de 2013)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)