À Conversa com... Maria João Fialho Gouveia

Ela é um nome incontornável. Filha de pais "televisivos", escolheu o mundo das letras e durante 40 anos professou diversos ramos, na área da imprensa. Diz que sempre preferiu a voz à imagem, e confessa-se apaixonada pela Rádio, por onde caminhou também durante algum tempo. 

Mas é inegável a sua presença e forma de estar que a todos contagia. Está-lhe nos genes, admite. Enquanto fala comigo, manda beijinhos e diz adeus aos que passam e a cumprimentam. É um ser multipresente.

Há muitos anos que abraçou a literatura, e pela sua pena já nos chegaram às mãos vários romances históricos, assim como a biografia sentimental do seu pai, Fialho Gouveia.

Sobre a escrita, diz que lhe dá muito gozo a pesquisa, a qual nunca termina, mesmo enquanto escreve o livro. Fecha-se em copas quando lhe pergunto qual o tema do próximo. O segredo é a alma do negócio, afirma rindo. 


Este seu novo livro, A Templária, que nos leva a viajar pelo mundo da Ordem dos Templários em Portugal, aborda a história de uma mulher fora do seu tempo, que quis descobrir o prazer do conhecimento, mesmo que para isso tenha tido que despir as suas vestes femininas e assumir um papel masculino. Mas o que acontece quando ela se apaixona por um companheiro de armas? 

É o que têm de descobrir lendo esta magnífica história. Pelo meu lado, mal posso esperar para lhe pegar!

Obrigada, querida Maria João, gostei imenso desta nossa conversa.

Agradeço igualmente à Bertrand pela oportunidade.



Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Marcador

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Saída de Emergência

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)