Quando vi que a Porto Editora ía lançar um segundo livro, soube que teria de o ler o mais breve possível. E aqui está ele já lido e agora "opinado". :)
“O Coração de Murano” apresenta-nos o mundo dos sopradores de vidro de Veneza, numa altura em que estes mestres, confinados à ilha de Murano, eram obrigados a guardar os seus segredos bem guardados.
A forma como o livro está organizado é muito interessante. Para já temos dois narradores e simultaneamente duas histórias: a de Leonora, na actualidade, e a de Corradino, o seu antepassado famoso mestre vidreiro, em plena época renascentista.
Enquanto que a história de Leonora quase que pode ser considerado um romance leve e moderno, a de Corradino é o verdadeiro coração deste livro. Através dela ficamos a conhecer profundamente Veneza e mundo fascinante dos sopradores de vidro, mas também as movimentações políticas tanto em Itália como em França.
A magia, no entanto opera-se quando inequivocamente as duas histórias se entrelaçam, e a necessidade de esclarecer o passado para resolver o presente se torna urgente. Gostei imenso desta leitura! Uma excelente combinação entre intriga histórica e romance, que agradará tanto a quem gosta de uma história de amor, como aos aficcionados de romances históricos. :)
Para mais informações sobre o livro, podem consultar aqui ou no site da Porto Editora.