"A Paixão" de Nicole Jordan

Quando eu era miúda, uma das minhas grandes paixões cinematográficas foi Errol Flynn, actor que normalmente encabeçava um grande número de filmes relacionados com piratas e a quem eu chamava de “Carapitão Pitata”. É óbvio que entretanto cresci e as paixões passaram para a vida real, mas confesso que ainda hoje se me dá um baque no meu coração de menina quando vejo uma foto deste actor. lol

Agora, conseguem vocês adivinhar quem me veio à ideia assim que comecei a ler este livro? Exactamente! O meu Carapitão Pitata! ;)
Sendo assim, não é de admirar que a personagem de Nicholas Sabine, o pirata / corsário que é o herói neste livro, quase me deu a volta à cabeça.

A história está muito bem engendrada e parece ter sido escrita com o único propósito de fazer os nossos corações baterem mais rápido, ou não fosse o nome do livro “A Paixão”. O romance que se desenvolve entre aqueles dois estranhos, e a forma como o mesmo evolui (quiçá em amor) é algo para nos fazer suspirar durante toda a leitura.

Não é no entanto um livro para se ler de ânimo leve (ou em qualquer lugar, já agora! lol). Foi realmente o primeiro livro que li de Nicole Jordan, mas ao que parece é uma conceituada autora de romances históricos, tirando ultimamente gozo em escrever sobre as paixões e aventuras amorosas da alta sociedade de séculos passados, enriquecendo o romance com uma vincada nota sensual.

Este livro “A Paixão” é sem dúvida uma história de amor tremenda, que apesar de me sentir um bocadinho embaraçada ao ler determinadas páginas ;) acabou por me conquistar verdadeiramente.

Podem ler mais informações sobre este livro ou sobre a colecção Tiara aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)