

Agora, conseguem vocês adivinhar quem me veio à ideia assim que comecei a ler este livro? Exactamente! O meu Carapitão Pitata! ;)
Sendo assim, não é de admirar que a personagem de Nicholas Sabine, o pirata / corsário que é o herói neste livro, quase me deu a volta à cabeça.
A história está muito bem engendrada e parece ter sido escrita com o único propósito de fazer os nossos corações baterem mais rápido, ou não fosse o nome do livro “A Paixão”. O romance que se desenvolve entre aqueles dois estranhos, e a forma como o mesmo evolui (quiçá em amor) é algo para nos fazer suspirar durante toda a leitura.
Não é no entanto um livro para se ler de ânimo leve (ou em qualquer lugar, já agora! lol). Foi realmente o primeiro livro que li de Nicole Jordan, mas ao que parece é uma conceituada autora de romances históricos, tirando ultimamente gozo em escrever sobre as paixões e aventuras amorosas da alta sociedade de séculos passados, enriquecendo o romance com uma vincada nota sensual.
Este livro “A Paixão” é sem dúvida uma história de amor tremenda, que apesar de me sentir um bocadinho embaraçada ao ler determinadas páginas ;) acabou por me conquistar verdadeiramente.
Podem ler mais informações sobre este livro ou sobre a colecção Tiara aqui.