Achei que estava satisfeita com o modo como as coisas eram, feliz enquanto solteira, e talvez estivesse. Mas agora vejo o que não via antes... há mais do que uma maneira de ser feliz.»
Os livros de Nicky Pellegrino são assim. No meio de aventuras e desventuras, alguma confusão tão típica do povo italiano, captam-se pequenas grandes verdades, simples e belas lições de vida, bem temperadas com a maravilhosa comida italiana de fazer crescer água na boca.
Confesso que a meio da leitura deste livro não resisti e houve uma noite em que tive de cozinhar algo apetitoso, se bem que não uma das receitas do livro... um peixe assado no forno com cebola e tomate, acompanhado de um suave puré de batata e uma boa salada. É claro que não pôde faltar um queijo bem regado com azeite como aperitivo, e as belas azeitonas pretas, de que tanto se falava na história (afinal a família de Enzo eram um dos maiores produtores de azeite da região de Triento em Itália!). Juro que já me andava a sonhar com azeitonas desde as primeiras páginas do livro! lol
Este é um livro que realmente se lê muito bem. Acompanhamos o crescimento de quatro raparigas que prometem encontrar-se de tempos a tempos para passarem férias juntas após uma primeira experiência numa pequena villa em Maiorca. Itália é o seu destino e como não podia deixar de ser, uma delas ali encontrará algo que a fará repensar a sua vida em Inglaterra. Mas não posso contar mais pormenores sobre esta história. Terão de descobrir vocês mesmos as delícias deste enredo tão bem imaginado. :)
Nicky Pellegrino continua a ser uma das minhas autoras favoritas. A sua paixão pela cultura italiana e pela cozinha italiana transparece em todos os seus livros, e como tão bem sabemos, quando se faz algo com paixão, o resultado é sempre excepcional.
Um livro a não perder!
Para mais informações podem consultar aqui.