"Contos Que São Poemas" de Manuela Mensurado

Um dos objectivos que tenho como mãe é que o meu filho venha a gostar de ler tanto como eu. Bem, pelo menos, um bocadinho.
Para isso tento cativá-lo com livros interessantes, histórias tanto visual como pedagogicamente ricas. Este livro provou ser muito mais do que isso.

Todos conhecemos certos poemas, muitos até provavelmente os conseguem recitar de cor, se não na integra pelo menos uma parte. São poemas que nos acompanharam desde pequenos e os seus autores são considerados como parte da herança de Portugal. "O Mostrengo" de Fernando Pessoa e a famosa "Balada da Neve" de Augusto Gil, são dois deles. Faltam mais dois, um de Camões e mais um de La Fontaine. Todos eles estão presentes neste livrinho e na sua forma original.
Depois, com base nestes poemas Manuela Mensurado criou quatro belas histórias, repletas de aventuras e boas lições, como a pequenada gosta. Portanto, num só livrinho temos material para os pais e para os filhos!

Eu andei a lê-lo com o meu filhote e garanto-vos, foram momentos muito interessantes. Não só para mim, que adorei recordar e voltar a recitar estes poemas, como para o filhote, que para além de ter gostado das histórias, sei que aprendeu mais alguma coisa sobre as diferentes maneiras de ler e de escrever uma história.
Mas melhor que as minhas palavras, aqui ficam as palavras do próprio pestinha com a sua gatafunhada opinião:

«Olá. Eu sou o Gonçalo, tenho 10 anos e não gosto lá muito de ler. Mas a mãe diz que tem de ser, e que mais tarde vou gostar. E pronto, tenho sempre que ler. Desta vez até não foi mau. Gostei muito do mostrengo que está no fundo do mar. E achei piada à mãe a ler de uma maneira esquisita. Às vezes parecia que estavamos os dois no barco agarrados ao leme com medo do mostrengo. Depois também gostei da história. Percebi que o mostrengo afinal eram as ondas de meter medo. Também gostei da história da neve e do poema da esperta da raposa. É um livro muito giro.»

:) Eu também gostei.

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)