"A Menina na Falésia" de Lucinda Riley


O facto da grande maioria dos os livros que leio serem bons não é de estranhar. Para começar, sou um pouco criteriosa nas minhas escolhas. E depois, sou sincera, não perco tempo com livros que não me “dêem” algo. Há já muito tempo que opto por desistir de uma leitura quando esta não me está a preencher. Não gosto de perder tempo com tanta coisa boa à minha espera na estante. ;) E a verdade é que às vezes tenho mesmo coisas maravilhosas em estante, à espera, e sem o saber... Tive este livro pelo menos umas 3 semanas à minha espera!!!

É que de entre todos os bons livros, de tempos a tempo, lá surge um verdadeiramente excecional. Daqueles que rebentam com a escala. Daqueles que nos enchem o coração. Que nos tiram o fôlego. Que nos levam para longe. Daqueles que não nos abandonam mesmo quando a sua leitura terminou há algum tempo.
“A Menina na Falésia” é um desses livros.

Tem os ingredientes que mais adoro num livro.
A começar pela Irlanda.- Adoro, adoro!, histórias cujo cenário contenha aquelas belas e agrestes paisagens irlandesas.
Depois é daqueles que intercala o passado com o presente, contendo histórias dentro da própria história e levando-nos a viajar no tempo. - Quem não gosta de belos saltos temporais? Num momento estamos na Irlanda dos nossos dias, no outro estamos numa Inglaterra a entrar na primeira guerra mundial. Fantástico!
Tem mistério. - Qual será o segredo por trás da história de Anna, a avó de Aurora? E o que se esconde por trás da relação tempestuosa entre os Ryan e os Lisle? Esperem por revelações surpreendentes mesmo até às últimas páginas!
Tem Amor - Nas suas várias formas! O Amor que nos arrebata e o Amor que nos enternece.
E tem essa criança adorável, Aurora, a menina na falésia, por quem nos apaixonamos nas primeiras linhas. É à roda de Aurora que a história se vai desembaraçando e cujo papel de narradora, interrompendo pontualmente a história, tecendo comentários algo filosóficos sobre a vida, ou comentando esta ou aquela atitude de uma personagem ou outra, tem algo de shakespeariano. Simplesmente fabuloso!

"A Menina na Falésia" é decididamente um livro que não podem perder!
Uma história incrível e absolutamente maravilhosa que, estou certa, vos vai arrebatar como me arrebatou a mim!

Para mais informações sobre o livro ou sobre a autora espreitem aqui ou no site da ASA.

3 comentários:

S* on 18/6/12 disse...

Adoro saltos temporais nos livros. São mais complexos.

Jeanne on 18/7/12 disse...

Fernanda,
Queria saber em qual livraria encontro este livro. Estou procurando em Porto Alegre e não encontro, podes me ajudar?
Grata,
Jeanne

Fernanda on 19/7/12 disse...

Jeanne,
Não faço ideia se este livro já foi publicado no Brasil, ou sequer se ficou com o mesmo título que aqui em Portugal. É uma questão de verificar a editora desta autora. Acho que aí já foi publicado o livro A Casa das Orquídeas.
Espero ter ajudado.

Um abraço e boas leituras,
Fernanda

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)