"De Malibu, Com Amor" de Elizabeth Adler


Quando vou de férias gosto de levar comigo livros de diferentes géneros para ter um bom leque de opções. Desta vez, por acaso, não tinha nenhum policial propriamente dito para incluir na lista, mas achei que talvez este novo livro de Elizabeth Adler preenchesse os requisitos. Afinal, a sinopse assim o prometia. E não me enganou. Mistério, romance e glamour estão presentes em toda a narrativa.

Elizabeth Adler é uma verdadeira artista no que se trata de pegar no leitor e levá-lo a viajar por paisagens paradisíacas e locais fascinantes. A ação neste livro espalha-se por diversos locais: Malibu - o refúgio de verão das estrelas (que vemos na capa), Roma – a cidade fervilhante e misteriosa, as deslumbrantes praias mexicanas e as pitorescas paisagens rurais francesas.

Fugindo ligeiramente ao seu registo habitual, Elizabeth Adler consegue uma receita fantástica - a par e passo com uma história de mistério, investigação e algum romance, encontramos um lado um pouco mais sério: a pressão a que estão sujeitas as ditas estrelas de Hollywood e que nem todas aguentam.

As personagens principais estão muito bem conseguidas e são sem dúvida figuras típicas de Malibu: um detetive privado que vive sozinho com um cão fora do normal mais sua namorada vibrante e ciumenta sempre acompanhada por uma temperamental cadela Chihuahua. A estrela de cinema perseguida e farta de uma vida oca e sem sentido com o seu marido traidor que se vê  envolvido em problemas fiscais mais o seu amigo mafioso e dissimulado. Para contrabalançar o barco, a autora juntou-lhe uma mão cheia de gente boa e honesta que encontramos em qualquer lugar. ;)
Com um leque de personagens assim, o enredo não podia deixar de ser interessante. Mantendo o leitor preso na narrativa, a autora consegue criar o suspense necessário para que a história não tenha um único momento mais enfadonho.

Pleno de glamour mas simultaneamente recheado de fabulosos diálogos, com muito humor, sarcasmo e alguma malandrice, este livro foi uma leitura perfeita para saborear à beira mar. ;)

Para mais informações sobre este livro espreite aqui ou visite o site da Quinta Essência.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)