Em destaque: "A Lista da Nossa Mãe" de St John Greene


Lançado em março deste ano em Inglaterra, A Lista da Nossa Mãe rapidamente saltou para os top’s de venda. Uma história verídica, de ler até às lágrimas, que tinha de ser partilhada com o mundo. Um livro inspirador que serve de alerta para aprendermos a desfrutar da vida todos os dias. Já à venda em Portugal  (15,98€, 360 páginas), "A Lista da Nossa Mãe" é um livro que vai arrebatar corações.

A vida nem sempre é justa, e quando Kate pediu para trocar de lugar com Reef, depois de descobrir que o seu filho tinha cancro, ela nunca imaginou que alguém a estivesse ouvir. Casada durante 23 anos com o seu amor de juventude, Kate lutou durante dois anos contra um cancro, uma batalha que não conseguiu vencer. Tinha apenas 38 anos. Em dezembro de 2009 os médicos deram a Kate 18 meses de vida. Viveu apenas 18... dias. Entre os tratamentos e as longas horas deitada em casa, Kate foi escrevendo uma lista de tudo o que gostaria que St John fizesse depois da sua morte para que os filhos, Reef e Finn, tivessem uma vida feliz.

Mas A Lista da Nossa Mãe não é só uma lista de desejos.  É a história de um homem que estava louco de amor pela mulher. A história de um casal que viveu uma vida cheia de aventuras. A descoberta de como ser pai solteiro com dois filhos, e a luta diária para conseguir a combinação perfeita entre ter a mãe sempre presente nas suas vidas, enquanto lhes dá as ferramentas que os permita avançar.

Com o dinheiro que St John recebeu da Penguin Books pela publicação da história, alguns dos desejos de Kate tornaram-se mais fáceis de concretizar. Desde visitar as pirâmides do Egito, a fazer mergulho no Mar Vermelho, St. Joh, Reef e Finn têm honrado as vontades da mãe. Mas existe um desejo que St John ainda não se sente preparado para realizar. E quem sabe, nunca o fará: encontrar uma pessoa para ficar ao seu lado, de forma a que Reef e Finn possam crescer com uma presença feminina. Mas alma gémea só há uma...

No fim, a lição que A Lista da Nossa Mãe nos traz é simples: não precisamos de perder alguém que nos é querido para fazer uma lista do que mais desejamos na vida e viver os nossos sonhos.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)