Uma das coisas que mais aprecio quando sigo uma receita é a
simplicidade e a clareza com que ela está descrita. Com a Nigella sei que posso contar com uma receita descomplicada, original e perfeita.
Já tenho feito algumas experiências - que por sinal têm
corrido muitíssimo bem! ;) - com base no seu programa televisivo. Agora chegou a hora de ver como está compilado o livro.
A receita escolhida foi do Bolo de Chocolate e Natas para a sobremesa de um jantar de amigos no sábado. Não tinha muito tempo e a receita parecia-me mesmo simples de fazer. E ao mesmo tempo diferente: um bolo sem farinha!!
A conceção foi super simples (e deliciosa). O único problema foram os penetras, sempre a tentarem meter o dedo para "provar". lol
A conjugação entre o doce e o amargo não foi apreciada por todos os convivas, mas acho que o problema foi erro meu, pois o bolo devia ter estado mais algum tempo no frigorífico para estar mesmo muito fresquinho e não estava. No dia seguinte, acreditem, estava mesmo uma delícia. À Nigella!!
Cá em casa já andámos a namorar outras receitas e temos ali algumas experiências que queremos experimentar, tipo um Caril Tailandês de Abóbora-Menina e Marisco e também um Guisado Aromático de Perna de Borrego. Em relação a doces... bem, há mais um Bolo de Chocolate com Cobertura que me parece delicioso e também uma receita de Leite-Creme. Enfim, imenso por onde escolher!
Deixo-vos a foto do resultado final do Bolo de Chocolate e Natas que fiz. Não ficou exatamente como na fotografia do livro, mas não está mau para uma primeira vez, pois não?
Para mais informações sobre este livro podem espreitar o site da Civilização. Aqui.