"Noite de Reis" de Trisha Ashley

Não sei se já alguma vez leram Rosamunde Pilcher ou Maeve Binchy, mas são duas autoras cujas obras me encantaram e que infelizmente já não estão entre nós para nos brindar com novas publicações.
De entre as várias preciosidades que nos deixaram encontram-se, entre os meus livros favoritos, Os Apanhadores de Conchas, da primeira, e De Alma e Coração, da segunda. A meu ver, ambas tinham o dom de descrever o dia a dia das suas personagens sem nos aborrecer ou enfastiar. Coisas simples como cozinhar, preparar um chá ou arrumar uma casa eram incorporadas na história com uma naturalidade tal que nos fazia sentir dentro da própria.

De Trisha Ashley ainda não tinha lido nenhum livro e foi por essa razão uma agradável surpresa quando encontrei o mesmo género de escrita, afável e reconfortante, dentro do mesmo género de história, envolvente e cativante.
A meu ver a história está mesmo muito bem conseguida e nenhum dos pontos principais que enriquecem uma boa história foram descurados. Temos um bom leque de personagens - família (muitos membros familiares!) e amigos - cada um com os seus dramas e problemas mas sempre bem temperados com uma dose de boa disposição; temos uma história do passado que se intromete no presente; temos um romance em lume brando; e temos um cenário natalício, cheio de neve e muito, muito frio.

Gostei imenso desta leitura, que me trouxe calma, tranquilidade e simultaneamente boa disposição. Ah, e algum apetite, pois os pratos principais que foram cozinhados durante aquelas duas semanas também têm destaque no fim, na forma de generosas receitas. ;)
Foi sem dúvida uma admirável entrada na quadra natalícia e é um livro que recomendo vivamente. Uma leitura apetecível para estes dias frios em que só nos apetece ficar no sofá embrulhadas numa manta quentinha, tendo como música de fundo a chuva a cair lá fora.

E Feliz Natal para todos! :)

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem o site da Quinta Essência.

P.S. Entretanto já arranjei o anterior livro desta autora - Desejos de Chocolate. Estou mesmo a ver que vai ser uma perdição! lol

5 comentários:

PS on 30/11/12 disse...

Eu gostava de ler este livro. A história agradou-me mesmo muito mas como nunca li nada da autora estava à espera de uma opinião.
Muito obrigado por me ajudares a decidir :D
Beijinhos*

Joana Silva on 30/11/12 disse...

Eu estou a ler, já quase no fim, e estou a gostar muito!

LadyBug
http://written-portairt.blogspot.pt/

Verita on 1/12/12 disse...

Este vão emprestar-me e por isso conto lê-lo este mês ;)

Fiquei bastante curiosa!! Li à pouco tempo o Os Apanhadores de Conchas e adorei, é lindo!!!

Liliana Lavado on 3/12/12 disse...

Sem dúvida uma boa escolha para a época :D

Pam C. on 14/6/14 disse...

Gostava imenso de ler esse livro e isto só me aumentou a vontade, o título vai diretamente para a lista de próximas leituras :)

http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)