"Noite de Reis" de Trisha Ashley

Não sei se já alguma vez leram Rosamunde Pilcher ou Maeve Binchy, mas são duas autoras cujas obras me encantaram e que infelizmente já não estão entre nós para nos brindar com novas publicações.
De entre as várias preciosidades que nos deixaram encontram-se, entre os meus livros favoritos, Os Apanhadores de Conchas, da primeira, e De Alma e Coração, da segunda. A meu ver, ambas tinham o dom de descrever o dia a dia das suas personagens sem nos aborrecer ou enfastiar. Coisas simples como cozinhar, preparar um chá ou arrumar uma casa eram incorporadas na história com uma naturalidade tal que nos fazia sentir dentro da própria.

De Trisha Ashley ainda não tinha lido nenhum livro e foi por essa razão uma agradável surpresa quando encontrei o mesmo género de escrita, afável e reconfortante, dentro do mesmo género de história, envolvente e cativante.
A meu ver a história está mesmo muito bem conseguida e nenhum dos pontos principais que enriquecem uma boa história foram descurados. Temos um bom leque de personagens - família (muitos membros familiares!) e amigos - cada um com os seus dramas e problemas mas sempre bem temperados com uma dose de boa disposição; temos uma história do passado que se intromete no presente; temos um romance em lume brando; e temos um cenário natalício, cheio de neve e muito, muito frio.

Gostei imenso desta leitura, que me trouxe calma, tranquilidade e simultaneamente boa disposição. Ah, e algum apetite, pois os pratos principais que foram cozinhados durante aquelas duas semanas também têm destaque no fim, na forma de generosas receitas. ;)
Foi sem dúvida uma admirável entrada na quadra natalícia e é um livro que recomendo vivamente. Uma leitura apetecível para estes dias frios em que só nos apetece ficar no sofá embrulhadas numa manta quentinha, tendo como música de fundo a chuva a cair lá fora.

E Feliz Natal para todos! :)

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem o site da Quinta Essência.

P.S. Entretanto já arranjei o anterior livro desta autora - Desejos de Chocolate. Estou mesmo a ver que vai ser uma perdição! lol
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)