"Uma Morte Súbita" de J.K.Rowling


Uma vez que não sou grande adepta do fantástico, não li nenhum dos livros da saga Harry Potter (devo ser uma de poucas pessoas!) e por essa razão não conhecia a escrita da famosa J.K. Rowling. Mas nem por isso parti para esta leitura sem curiosidade e algumas expetativas.
E para dizer a verdade, não me desiludi! Nem relativamente à escrita de J.K. Rowling, que é extraordinária, nem relativamente à história, que está organizada de uma forma muito coerente e cativante, abordando diversos temas controversos e atuais, e nem mesmo relativamente ao cenário, pois a vila de Pagford revelou-se muito encantadora.
Menos encantadores ao que parece são os seus habitantes, mais propriamente o pequeno grupo eleito pela autora para se tornarem nas personagens principais duma história verdadeiramente macabra e muito verosímil. Adorei a forma como a autora conseguiu descrever cada uma delas, os seus pensamentos, sentimentos, atitudes, e até a maneira de falar! E a maneira como as colocou a interagirem umas com as outras é absolutamente fantástica. É quase como J.K. Rowling tivesse pegado numa série de fotografias da pequena vila de Pagford e dos seus habitantes, e as desmanchasse, transformando-as num mega-puzle para o leitor organizar.
São vidas enredadas noutras vidas e segredos por revelar que subitamente são expostos, expondo simultaneamente a fragilidade do ser humano e das suas relações. São personagens que têm tanto de verosímil como de vulnerável, umas com personalidades fortes, outras fracas, mas todas a contribuir para um imenso painel de situações, similares à realidade com que nos deparamos no dia-a-dia.

Gostei imenso deste livro e fico, agora sim, com grandes expetativas, a aguardar o próximo romance da autora.

P.S. Acho que a BBC já pegou no livro e vai adaptá-lo numa série televisiva!

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem a página do livro no site da Presença!

5 comentários:

Anónimo disse...

Também devo ser das poucas pessoas que não leu "Harry Potter", não é o tipo de literatura que me cativa, mas fiquei curiosa para ler este livro e parece então que vale a pena, vou requisita-lo na "nossa" biblioteca

nuno chaves on 17/12/12 disse...

Olá Fernanda, tenho lido alguns comentários, que agora após o lançamento começam a aparecer.
Quero e vou ler este livro, pois parece que é uma das prendinhas que este ano o "pai natal" me vai trazer.
Tenho lido várias opiniões e quase todas esperavam mais. Também li os volumes de Harry Potter e sei à partida que este romance é destinado a adultos. Não sei muito bem o que pensar. O melhor é ler e depois opinar.
Obrigado pela partilha!
Boas festas.

helena frontini on 17/12/12 disse...

Não li nenhum Harry Potter, velo que não sou a única. Beijinhos.

Nexita on 18/12/12 disse...

=) agora é partir para os harry potter's todos!

Diemy* on 19/12/12 disse...

Eu, pelo contrário sou uma fã do Harry Potter. Eu cresci com ele e com J.K.Rowling, por isso quando soube deste livro fiquei em pulgas para o ler. Tenho lido que existem muitas críticas negativas ao livro mas fico contente que tu, Fermanda, que nunca leste nada da autora, tenhas adorado o livro. :) Agora é como a Nexita escreveu, é ler os Harry Potter todos! xD

Beijinhos*

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)