Em destaque: "A Filha do Conspirador" de Philippa Gregory


“Perdi o meu pai numa batalha, a minha irmã às mãos de uma espia de Isabel Woodville, o meu cunhado às mãos do seu carrasco e o meu sobrinho às mãos de um seu envenenador, e agora o meu filho foi vítima da sua maldição…”
A apaixonante e trágica história de Ana Neville e da sua irmã Isabel, filhas do Conde de Warwick, o nobre mais poderoso da Inglaterra durante a Guerra dos Primos. Na falta de um filho e herdeiro, Warwick usa cruelmente as duas jovens como peões, mas elas desempenham os seus papéis de forma previdente e poderosa.

No cenário da corte de Eduardo IV e da sua bela rainha Isabel Woodville, Ana é uma criança encantadora que cresce no seio da família de Ricardo, Duque de Iorque, transformando-se numa jovem cada vez mais corajosa e desesperada quando é atacada pelos inimigos do seu pai, quando o cerco em seu redor se aperta e quando não tem ninguém a quem possa recorrer, a quem possa confiar a sua vida.

Sobre a autora:
Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954 e com 2 anos de idade mudou-se para a Inglaterra. Licenciou-se em História na Universidade do Sussex e é doutorada em Literatura do século XVIII pela Universidade de Edimburgo. Escreve regularmente em alguns jornais e revistas e participa frequentemente no programa Round Britain Quiz da BBC Radio 4. Phillipa interessa-se pelo estudo da época Tudor e pela História do século XVIII, o que a levou a escrever vários bestsellers, alguns deles posteriormente adaptados para televisão pela BBC.
A Espia da Rainha esteve 20 semanas no top de vendas do Reino Unido, com 50 000 exemplares vendidos.
Atualmente, Philippa Gregory vive no Norte da Inglaterra com o marido e dois filhos, onde além de andar a cavalo, esquiar, jardinar e fazer caminhadas, dirige uma associação de caridade que promove a construção de poços nas escolas da Gâmbia.

Para mais informações ver a página do livro no site da Civilização » aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)