"Malhas Portuguesas" de Rosa Pomar (opinião)

As minhas aventuras com a malha só começaram há coisa de poucos anos. Ao contrário da costura, em criança não tive grande experiência nesta área e, por essa razão, a arte não se desenvolveu. Mas o nascimento do meu filho e a minha paixão por crafts artesanais (se bem que uma coisa nada tem a ver com a outra, lol) levaram-me a procurar sites e sítios de onde tirar inspiração. Foi desta forma que descobri a Rosa Pomar e a Ervilha Cor-de-Rosa

Este livro é muito mais que um simples manual de instruções com ideias e sugestões. É um levantamento da riqueza do nosso país no que diz respeito às malhas. É um registo da tradição. Das meias que muitas avós ainda tricotam com carinho para oferecer aos seus netos, das mantinhas e sapatinhos que se fazem a pensar na criança que se forma no ventre de uma filha, dos ponchos ou xailes que nos protegem quando o frio aperta, e dos gorros que fazem sorrir. Este é o legado de Rosa Pomar, a detective das lãs.

O livro, devo dizê-lo, está muito bem organizado e torna-se claro, logo desde as primeiras páginas que é de uma riqueza extrema, tanto a nível de conteúdo como de apresentação. É sem dúvida um livro maravilhoso, que se tornará numa verdadeira preciosidade não só para quem quer aprender mais sobre esta arte, como para quem sente e reconhece que é parte de nós.
Recomendo!

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Civilização » aqui.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)