"Malhas Portuguesas" de Rosa Pomar (opinião)

As minhas aventuras com a malha só começaram há coisa de poucos anos. Ao contrário da costura, em criança não tive grande experiência nesta área e, por essa razão, a arte não se desenvolveu. Mas o nascimento do meu filho e a minha paixão por crafts artesanais (se bem que uma coisa nada tem a ver com a outra, lol) levaram-me a procurar sites e sítios de onde tirar inspiração. Foi desta forma que descobri a Rosa Pomar e a Ervilha Cor-de-Rosa

Este livro é muito mais que um simples manual de instruções com ideias e sugestões. É um levantamento da riqueza do nosso país no que diz respeito às malhas. É um registo da tradição. Das meias que muitas avós ainda tricotam com carinho para oferecer aos seus netos, das mantinhas e sapatinhos que se fazem a pensar na criança que se forma no ventre de uma filha, dos ponchos ou xailes que nos protegem quando o frio aperta, e dos gorros que fazem sorrir. Este é o legado de Rosa Pomar, a detective das lãs.

O livro, devo dizê-lo, está muito bem organizado e torna-se claro, logo desde as primeiras páginas que é de uma riqueza extrema, tanto a nível de conteúdo como de apresentação. É sem dúvida um livro maravilhoso, que se tornará numa verdadeira preciosidade não só para quem quer aprender mais sobre esta arte, como para quem sente e reconhece que é parte de nós.
Recomendo!

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Civilização » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)