Em destaque: "E as Montanhas Ecoaram" de Khaled Hosseini


#1 AUTOR BESTSELLER DO NEW YORK TIMES APRESENTA NOVO ROMANCE
Data de Publicação: 23 de Maio 2013

Sinopse: 
1952. Em Shadbagh, uma pequena aldeia no Afeganistão, Saboor é um pai que um dia se vê obrigado a tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida: vender a filha mais nova, Pari, a um casal abastado em Cabul e assim poder continuar a sustentar a restante família. A separação é particularmente devastadora para Abdullah, o irmão mais velho que cuidou de Pari desde a morte da mãe de ambos. Nenhum dos dois imaginava que aquela viagem até à capital iria instalar um vazio nas suas vidas que seria capaz de atravessar décadas e quilómetros e condicionar os seus destinos... 

Neste seu terceiro romance, Khaled Hosseini traz-nos uma belíssima e comovente saga familiar que reflete sobre como os laços que nos unem sobrevivem aos obstáculos que a vida nos impõe.

Sobre o autor:
Khaled Hosseini  nasceu em 1965 em Cabul, no Afeganistão. A sua família encontrava-se em Paris quando em 1980 se deu a invasão soviética, tendo pedido asilo político aos EUA, onde o autor vive atualmente. Formado em Biologia e Medicina, publicou em 2003 o seu primeiro livro, O Menino de Cabul, que rapidamente se tornou um enorme sucesso a nível internacional. Em 2006, Hosseini foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Em 2007 lançou Mil Sóis Resplandecentes, que a Presença publicou nesta coleção. As duas obras juntas venderam mais de 10 milhões de exemplares nos EUA e mais de 38 milhões no resto do mundo.  Este seu mais recente romance será inicialmente publicado em cerca de 20 países.

FUNDAÇÃO KHALED HOSSEINI:
Hosseini é ainda fundador da  The Khaled Hosseini Foundation, uma instituição sem fins lucrativos que providencia assistência humanitária ao povo Afegão. A Fundação apoia projetos que abrigam famílias refugiadas e proporciona condições económicas e educativas para o bem-estar de mulheres e crianças. 

Críticas da Imprensa Estrangeira:

«Extraordinário.» - People  

«Excecional.» - Time

«Comovente.» - New York Times Book Review

«Espetacular.» - USA Today


Para mais informações sobre este livro visite a página do mesmo no site da Editorial presença » aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)