Bibliotecas de Portugal - Biblioteca Municipal de Belém

Aqui fica a minha biblioteca de eleição...

Biblioteca Municipal de Belém
(na Rua da Junqueira em Lisboa)


Ainda me lembro do meu número de cartão de leitor: 6180. :) 
Adorava ir até à biblioteca, às vezes a pé outras de bicicleta, e bisbilhotar as prateleiras cheias de livros na área de leitura. Acabava sempre por vir de lá carregada com pelo menos um livro!
Quando ía de férias, era sempre um problema... só três livros não chegavam e duas semanas de empréstimo também era pouco tempo, pois ía 20 dias para as Terrmas com os meus pais. Resultado, levava mais três livros em nome da minha mãe, e depois convencia o senhor da biblioteca a fechar os olhos aos dias de "abuso". 
Também foi lá que fiz muitos trabalhos para a escola - sim, naquele tempo ainda não havia internet! - e recordo com saudades as horas que passei na sala principal da biblioteca, cheia de mesas grandes para que nos pudessemos espalhar à vontade com os enormes volumes e Atlas e Enciclopédias. :) 

Biblioteca Municipal de Belém terá sempre um lugar especial no meu coraçãozinho de leitora.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)