Bibliotecas de Portugal - Biblioteca Florbela Espanca em Matosinhos

Aqui fica a participação da Mónica Silva


«A minha biblioteca de eleição é sem dúvida a Biblioteca Municipal Florbela Espanca, no concelho de Matosinhos. Durante a minha adolescência utilizava-a frequentemente para trabalhos de pesquisa, mas no ano passado decidi pedir o meu cartão de leitor e agora não passa um mês sem que eu lá vá requisitar livros! É uma maneira fantástica de aceder a livros, principalmente quando o orçamento se torna muito apertado.
Gosto particularmente desta biblioteca pelo seu aspeto moderno e imaculado e pela organização e primor com que os funcionários desempenham as suas funções. Mas o mais me encanta é o pormenor visual nas escadas. Cada degrau tem pintado um verso do soneto “Ser Poeta” de uma das minhas poetisas favoritas: Florbela Espanca. É uma ideia lindíssima!»


Eu também acho estas escadas magníficas! 
E o poema de Florbela Espanca é um dos meus favoritos de sempre. :)
Obrigada, Mónica, por nos dares a conhecer mais uma bela biblioteca do nosso país! :)

1 comentários:

Mónica Silva on 6/9/13 disse...

Eu é que agradeço, Fernanda, pela oportunidade de partilhar a minha biblioteca :)
Espero que mais pessoas adiram a este desafio, é muito interessante conhecer outras bibliotecas! Partilhei esta minha participação no meu blogue (http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2013/09/participacao-no-blogue-as-leituras-da.html) na esperança de levar mais leitores a participar porque é sem dúvida uma excelente ideia :)

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)