Opinião: "Menina Rica, Menina Pobre" de Joanna Rees

Este foi o terceiro livro lido na minha semanita de férias by the pool. ;) Era uma leitura há muito devida, mas quis o destino que só lhe pegasse agora. Não há como um bom calhamaço para devorar quando temos todo o tempo do mundo! ;)

Foi um livro que me surpreendeu imenso, pela positiva, claro. A autora pega numa história que parece ser já muito vista, e dá-lhe umas voltas que só visto, ou melhor, lido!! (O maridão quando leu a sinopse até disse que parecia uma novela! Lembram-se dos Olhos de Água? lol) 

É uma história riquíssima, quer a nível de personagens quer a nível de cenários e enredo. Se num dos livros anteriores eu disse que dava uma mini-série, este dava sem dúvida um filme lindíssimo! 
A autora consegue abordar diversos temas muito polémicos, como a exploração infantil, a prostituição e o mundo das drogas. No entanto também viajamos pelo mundo da moda e da alta finança, e ficamos a conhecer os podres tanto de um como do outro. Mas apesar de visitarmos alguns lugares bem negros, e de por vezes me deixar irritada, esta foi uma leitura magnífica. Afinal, os bons livros são os que mexem conosco, certo?

Adoro o título em inglês, A Twist of Fate - uma reviravolta no destino? É um espelho fiel do que se passa ao longo de toda a narrativa - o destino e a forma como parece brincar com as vidas destas duas irmãs.

Uma leitura fabulosa que adorei! A não perder. :)


Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)