Opinião: "O Barão" de Sveva Casati Modignani

Confesso-me fã desta autora, Sveva Casati Modignani, por cujas letras me apaixonei quando li A Viela da Duquesa.
Desde então, devorei todos os seus livros, tive o prazer de a conhecer pessoalmente, e não me canso de a aconselhar a quem gosta de ler.

Para quem não a conhece, Sveva consegue dar sempre um sabor histórico aos seus romances. Ficamos sempre a saber um pouco mais sobre alguma coisa da história de Itália ou da Europa, deslumbramo-nos com as suas personagens, sempre fortes e dominantes, cenários, e tramas familiares. Neste seu novo livro, O Barão, voltamos a encontrar a habitual qualidade de envolvimento que suscita em nós o mesmo querer mais. No entanto, o panorama onde se desenrola a ação, apesar de excelente, é diferente do habitual. Neste livro Sveva aborda o mundo da alta finança internacional, onde apenas tubarões, como Bruno Brian di Monreale, nadam. E é esta personagem que domina por completo o enredo da história. Tudo gira à sua volta, e apesar dos saltos temporais que a autora dá para contar histórias de vida de algumas das personagens secundárias, é realmente a vida do Barão que nos envolve, nos suscita admiração, nos incita a continuar.

É um livro muito bom que recomendo. Merece as minhas 4*! ;)


Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem a página do mesmo no site da Porto Editora » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)