Em destaque: "Quando Tu Eras Meu" de Rebecca Serle

E se a maior história de amor de todos os tempos estivesse enganada? 
Todos pensam que Romeu e Julieta foram impotentes face ao seu destino, que ficaram à mercê do amor que nutriam um pelo outro. Não é verdade. Julieta não era nenhuma rapariga doce e dilacerada pelo destino. Ela sabia exactamente o que fazia. O problema é que Shakespeare não. Romeu não pertencia a Julieta; pertencia-me a mim. Devíamos ficar juntos para sempre e teria sido assim se alguém não mo roubasse. Talvez isso pudesse ser evitado. E então talvez ainda estivesse vivo. 


Um livro intensamente romântico que reconta a maior história de amor de todos os tempos – Romeu e Julieta – agora narrada por Rosalina, a primeira namorada de Romeu.

O romance de estreia desta autora é uma versão moderna do imortal romance de Shakespeare, explicado numa outra perspectiva, e que emociona o leitor pelo enredo: amor, traição, ódio, frustração e morte. 
Este livro marcou outra viragem na literatura YA, o romance histórico baseado em histórias de amor imortais, escritas por grandes escritores ou baseadas em lendas. 
O livro já garantiu a sua passagem para o cinema, uma vez que o filme já está em rodagem pela mão do realizador de Piratas das Caraíbas, e sob a égide da Fox. 

Sinopse:
Neste livro intensamente romântico e moderno da maior história de amor jamais contada, temos a perspectiva de Rosalina que está apaixonada por Rob (Romeu). Rosalina conhece Rob desde a infância e tem a certeza de que ela e Rob estão destinados a ficar juntos. Há anos que Rosalina está apaixonada por Rob e espera que ele se declare. Quando por fim a beija o seu mundo fica perfeito.  
Mas, quando tudo corria bem, Julieta regressa à cidade. Julieta, que já foi a melhor amiga de Rosalina, e que agora, inexplicavelmente a odeia. Julieta, é linda, mas procura vingança, e dá mostras de se encontrar pouco equilibrada emocionalmente... e quando sabe que Rosalina está apaixonada por Rob, decide que irá roubá-lo. 
Rose fica de rastos quando Rob a troca pela ex-amiga e sabe que Julieta só o fez por vingança. E quando começam a surgir rumores sobre a instabilidade de Julieta, das suas carências e ameaças de suicídio, Rosalina teme que além de não conseguir recuperar o amor de Rob, começa a ter um imenso receio pela sua vida, devido à insanidade de Julieta. 

Sobre a autora: 
Rebecca Serle, formou-se com distinção na Primavera de 2009. Um ano, depois, concluiu o estudo e firmou o seu ponto de vista sobre a grande tragédia de Shakespeare – Romeu e Julieta. Resolveu escrever um romance sobre a outra parte do mesmo que nunca é abordada. 
Narrada na perspectiva de Rosalina por norma uma figura silenciosa e relegada para segundo plano, mas a quem se atribui como sendo de facto o primeiro amor de Romeu. 

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)