Em destaque: "O Grande Rebanho" de Jean Giono

UM CLÁSSICO DA LITERATURA DO SÉCULO XX

Um dos grandes romances sobre a Primeira Guerra Mundial

No ano em que se assinala o centenário do início da Primeira Guerra Mundial, a Presença publica aquele que é um dos grandes romances europeus sobre o tema e um clássico da literatura do século XX, O Grande Rebanho. O autor, tendo ele próprio participado no conflito, denuncia os horrores e o absurdo da guerra, descrevendo-os com um realismo chocante em algumas das cenas bélicas mais cruas alguma vez recriadas em termos literários. Temos a perceção da vulnerabilidade da vida humana diante da violência numa visão que é profundamente humanista e que contrapõe sempre a essa violência uma forte presença da natureza e do ser humano. 
Sobre o autor:
Jean Giono nasceu em 1895 em Manosque, e foi um dos grandes escritores franceses da sua geração. A sua prodigiosa produção literária inclui mais de trinta romances bem como contos, ensaios, poesia, peças de teatro e traduções. É o autor de O Homem Que Plantava Árvores, um livro inspirador, que tocou a vida de milhares de leitores em todo o mundo. Foi galardoado com o Prix Brentano, o Prix de Monaco e a Légion d’Honneur.

Críticas da Imprensa:

«Um dos romances de guerra mais impressionantes e comoventes do nosso tempo.» Listener


«Poucos são os livros sobre a Primeira Guerra Mundial que atingiram um tão elevado grau de intensidade.» Sunday Telegraph

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui.
Podem também começar a ler o livro aqui.

0 comentários:

Em www.bertrand.pt

Alguns dos últimos títulos em destaque

De uma das minhas autoras favoritas - Dorothy Koomson

Um livro imperdível!!

Duas histórias maravilhosas.

Duas histórias maravilhosas.
Leia as minhas opiniões. Links na lateral.

Mais um livro de uma das minhas autoras favoritas - Liane Moriarty

Mais um livro de uma das minhas autoras favoritas - Liane Moriarty
Espreite a minha opinião. Clique na imagem.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Marcador

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Saída de Emergência

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)