Opinião: "O Livro do Chocolate" de Joanne Harris & Fran Warde

Sou uma verdadeira chocoólica, por isso não podia deixar passar a oportunidade de ter este livro. Ainda por cima com a participação de uma das minhas autoras favoritas, Joanne Harris!

Das cinquenta receitas que neste livro celebram o delicioso chocolate, escolhi uma para experimentar e comentar. Mas não vai demorar muito até que eu as corra a todas! ;)


Foi num simples jantar de amigos lá em casa, mas a experiência da sobremesa, garanto-vos, deixou um silêncio no ar (o que é sempre bom sinal!) e transportou o ambiente para outro nível. 

No que diz respeito à apresentação das receitas, só tenho uma palavra para a descrever: perfeita! Na verdade, uma das coisas que mais me enerva nos livros de culinária, principalmente de autores estrangeiros, é quando as receitas não estão bem explicitas, quer relativamente à composição (porque muitas vezes não mencionam produtos equivalentes que podem substituir os utilizados nas receitas originais e que não há cá em Portugal), quer relativamente às medidas - que já cheguei a encontrar em onças em vezes de gramas. Enfim... 
No caso d'O Livro do Chocolate não há confusões. Tudo está bem explicado e é bastante claro. Algumas  das receitas são mais difíceis que outras, é claro, mas todas elas estão acessíveis a qualquer um.


Foi uma experiência boa de fazer e de comer!
Não há como nos enganar com a mão da Joanne Harris para nos guiar pelo mundo do chocolate.
Perfeito como prenda de Natal... mesmo que seja para nós próprias. ;)

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)