Em destaque: “O Endurance - Encurralados no Gelo” de Caroline Alexander

Uma das mais extraordinárias histórias de sobrevivência de sempre.
A lendária expedição de Shackleton à Antárctida
Um relato emocionante de uma das últimas grandes aventuras da Idade Heróica da exploração – talvez a maior de todas. A lendária expedição de Ernest Shackleton à Antárctida.
Uma história notável, real, de resiliência e perseverança, que mostra a força de um homem e da sua tripulação.

Um livro que é também uma lição magna de liderança num contexto adverso. O livro explica todas as vicissitudes por que passaram os tripulantes para sobreviver e como um líder nato, E. Shackleton, organizou, comandou, incentivou e finalmente resgatou todos os seus homens, sem uma única vítima mortal.

Sinopse: 
Em Agosto de 1914, poucos dias antes do início da Primeira Guerra Mundial, o famoso explorador Ernest Shackleton, acompanhado por uma tripulação de 27 homens, partiu em direcção ao Atlântico Sul, em busca do último prémio ainda não reclamado da história da exploração polar: a primeira travessia a pé do continente antárctico. Abrindo caminho através do gelado mar de Weddel, distavam apenas 160 km do seu objectivo quando o navio, o Endurance, ficou preso no gelo. Em breve seria esmagado como se fosse madeira de fósforos, deixando a tripulação a flutuar na superfície das placas geladas. A sua terrível provação iria prolongar-se por 20 meses, tendo feito duas tentativas quase fatais de escapar por barco até serem por fim resgatados, sem uma única perda humana. Caroline Alexander dá-nos um relato fascinante da expedição de Shackleton, um dos maiores épicos de sobrevivência de sempre.
E apresenta-nos o extraordinário e pioneiro trabalho de Frank Hurley, o fotógrafo australiano, cujo registo visual desta aventura nunca fora publicado na íntegra. Em conjunto, texto e imagem recriam a beleza terrível da Antárctida, a destruição do navio e a heróica luta diária da tripulação pela sobrevivência, um milagre tornado possível pela liderança inspiradora de Shackleton. Embora a expedição não tenha atingido o seu objectivo, constitui, indubitavelmente, uma incrível odisseia de sobrevivência e, como tal, Shackleton é hoje visto como o paradigma do líder carismático que sempre soube colocar as vidas humanas acima dos sonhos de glória.

Com as magníficas fotografias inéditas de Frank Hurley
Ao dramatismo do relato junta-se um impressionante documento fotográfico da autoria de Frank Hurley, o fotógrafo que acompanhava a expedição, com mais de 100 imagens da mesma.

Crítica da Imprensa:
«O que faz deste livro um relato deveras vívido são as 170 fotografias inéditas, tiradas pelo fotógrafo da expedição, Frank Hurley: verdadeiras composições artísticas de homenagem à beleza selvagem do gelo e à força dos homens e dos seus cães. […] A notável resiliência destes homens deve-se não só à liderança de Shackleton, mas também à força da alma humana.» Publishers Weekly

«Este livro ocupa um honroso lugar de destaque na literatura de expedição polar.» Kirkus Views

«Sentimos vontade de nos erguer e saudar o heroísmo do espírito humano.» Carolyn N. Warmbold, Atlanta Journal


0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)