"Maria" de Rodrigo Alvarez (opinião)

«Maria, é para muitos a mulher que se transformou em exemplo de bondade, maternidade e, mais do que tudo, da palavra mulher.»
É assim que Rodrigo Alvarez termina a biografia da mulher que deu à luz Cristo, dividindo a História em antes e depois.

Mas o trabalho que este jornalista brasileiro levou a cabo não foi pêra doce. De forma a conseguir reconstituir os passos desta icónica personagem, o autor teve de recorrer a imensas e variadíssimas fontes, muitas vezes contraditórias, como os próprios textos bíblicos ou documentos históricos, pesquisas arqueológicas e até relatos não reconhecidos pela Igreja Católica.

O resultado, no entanto, é magnífico. Rodrigo consegue pintar uma imagem quase real de Maria, e explicar-nos o caminho que o seu nome percorreu para que, mais de 400 anos depois da morte de Jesus, tenha passado a ser exaltada como a Mãe de Deus.


É uma leitura muito interessante para todos os que têm curiosidade sobre a vida de Maria. Cristãos e não só. Os relatos históricos são fantásticos. Trazendo até nós, curiosidades sobre diversos períodos da História, desde a antiguidade até aos dias de hoje.

Com esta leitura fiquei a conhecer um pouco mais sobre o nascimento da Igreja Católica e também sobre a Reforma Protestante. Já para não falar nas diversas aparições da Virgem por todo o mundo, como as da Nossa Senhora de Guadalupe, em Tepeyac a noroeste da Cidade do México, da Nossa Senhora de Lourdes, em França, e da Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.


Muito bom.


Para mais informações sobre o livro ou sobre o autor, ou até começar a ler as primeiras páginas, convido-vos a visitar a página do livro no site da Porto Editora » aqui.
Podem também adquirir o livro na Wook com um desconto de 10% e portes grátis.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)