"O Assassino da Cinderela" de Mary Higgins Clark e Alafair Burke (opinião)

Já há algum tempo que não lia nada de Mary Higgins Clark. Desde 2011! E isto porque apesar de a considerar uma excelente autora de policiais, o seu estilo me cansou um pouco. No entanto, ao ver agora esta parceria com Alafair Burke decidi experimentar novamente. E realmente, não sei como, Alafair Burke parece que veio dar novo alento às histórias da Rainha do Suspense. Gostei imenso!

A história está contada de forma muito clara e objetiva, tal como eu gosto quando leio um livro deste género. Neste caso específico até posso dizer que me deu a sensação de estar a ver um filme, o que a meu ver é sempre uma coisa positiva, pois quer dizer que tudo está bem claro na minha mente e consigo visualizar as personagens e a ação.

As personagens são bastantes, mas são as suficientes e facilmente identificáveis. E aqui tenho de confessar, era algo que me confundia na maior parte dos livros da MHC. Quase sempre o número de personagens era tão grande que me deixava sempre baralhada. Chegava a ter de tomar nota dos nomes! Neste livro isso não acontece. Será mão de Alafair Burke?

Em relação ao "principal" quando se lê um policial, o enredo está muito bem conseguido. Gosto da forma como está organizado e de como nos são apresentadas as personagens e a sua relação com a vítima. Ajuda-nos a começar a formar a nossa opinião sobre cada um deles, mas na verdade consegue camuflar muito bem quem é o culpado. Fiquei na dúvida até ao final! ;)

Em suma, é um policial típico de Mary Higgins Clark mas de cara lavada, mais fresco e leve. Foi uma leitura que muito me agradou e estou pronta para ler mais desta dupla que se provou vencedora. 

Quando à capa, não posso deixar de comentar... Adoro! Os meus parabéns à Bertrand. Mil vezes melhor do que a original.

Para mais informações sobre o livro podem visitar a página do mesmo no site da Bertrand » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)