"Um Verão em Veneza" de Nicky Pellegrino (opinião)

Este é daqueles livros que poderá dizer muito a algumas pessoas bem como divertir e entreter outras tantas. Eu sou suspeita... gostei de todos os outros livros de Nicky Pellegrino, e este não fugiu à regra!

Um pouco estilo de "Comer, Orar, Amar" de Elizabeth Gilbert, "Um Verão em Veneza" é um livro que nos fala da busca pela felicidade, do bem estar consigo próprio, da confirmação do que nos é realmente importante e querido. Não me identifiquei de todo com a personagem principal, mas gostei de a conhecer e apreciei a sua evolução ao longo do livro.

O pano de fundo, claro, foi o que mais me cativou. Esta autora é perita em nos transportar para os locais maravilhosos que escolhe em Itália, a terra natal do seu pai, perito em gastronomia italiana. Aposto que essa é com toda a certeza a segunda paixão de Nicky Pellegrino, já que os seus livros são verdadeiros roteiros gastronómicos, e este, meus caros, não é exceção.
Nele ficamos a conhecer intimamente a bela cidade de Veneza. Mas não a Veneza dos turistas enamorados. Ficamos a conhecer a Veneza dos venezianos. Os seus hábitos alimentares, a sua vida, e o que fazem nos entretantos. ;)

E é por essa Veneza maravilhosa que Addolorata Martinelli (o nome é fantástico, não é?!), mais conhecida por Dolly, se apaixona, quando decide aí passar uma semana de férias. Dolly está atualmente a passar por um mau bocado. Aparentemente tem tudo para ser feliz, mas não o é, e a sua vida quase perfeita começa a desmoronar-se quando uma crítica negativa sobre o seu restaurante é publicada num jornal de grande tiragem. Dolly pára para pensar e apercebe-se de que há já algum tempo não se sente feliz e que lhe falta "algo". É aí que decide "fugir" para Itália e encetar uma verdadeira viagem de auto descoberta. E mais não digo.

Acrescento apenas que para quem nunca leu Nicky Pellegrino, este Um Verão em Veneza, é ótimo para começar, já para não falar de que é uma leitura perfeita para o verão! Recomendo. 
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)