"Dicionário dos Sonhos" de Pamela Ball (opinião)

Eu sou daquelas pessoas que dizem que não acreditam nestas coisas, "mas... ".
E a verdade que apesar de achar que os sonhos são a forma que o cérebro tem de armazenar as vivências do dia que passou, também acredito que os sonhos têm um significado e uma função para além disso, nem que seja para nos alertar de algo que nos passou despercebido.

Ora, quando este pequeno livro me caiu no colo nem quis imaginar que nessa mesma noite iria ter um sonho bem estranho.

De manhã, ao passar no corredor vi o livro ali mesmo à mão e levei-o comigo para o trabalho. Durante a hora de almoço fui investigá-lo e realmente o que encontrei não era nada do que estava a espera. Era muito mais.

Pamela Ball esmiuça os sonhos e explica-nos a sua função de auto limpeza, assim como a influência que os mesmos podem ter na nossa vida através de um processo de auto conhecimento... Para que servem? Como nos podem ajudar? É a estas perguntas que Pamela tão bem nos responde na primeira parte deste livro.

Depois há uma parte "interativa", para mim muito inovadora em livros deste género. Através de uma ficha, como as que mostro nas fotografias abaixo,somos convidados a fazer um registo dos nossos sonhos e a nossa análise com base no que o livro nos diz. Gostei da ideia e mal posso esperar para a pôr em prática!

Esta vem preenchida
com um exemplo!




A secção de A a Z, o dicionário propriamente dito, vem logo a seguir. mas cada tema / assunto / objeto de sonho, é analisado exaustivamente, deixando depois um pouco ao critério de cada um a interpretação final do seu próprio sonho.

Resumindo, é um excelente livro para se ter à mão. :)

Para mais informações podem consultar aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)