Em destaque: "Um Estranho no meu Jardim" de Sara Alexi

É possível ver a alma nos olhos de um desconhecido?

Sinopse:
Numa remota aldeia da Grécia, há uma casinha em ruínas. É aí que Juliet se prepara para começar uma nova vida, longe do frenesim dos seus dias em Inglaterra. Está só, é verdade, mas acredita não precisar de mais ninguém. Está na hora de pensar em si.

Mas o seu novo jardim encontra-se num estado deplorável. À volta da velha oliveira, sob um denso manto de ervas daninhas, acumulam-se os despojos de vidas passadas. Contrariada, Juliet rende-se às evidências: vai mesmo precisar de ajuda...

Aaman não queria estar na Grécia. Queria estar no seu país, o Paquistão, junto dos seus. Mas foi para os ajudar que decidiu partir em busca de uma vida melhor. Queria ser um herói. Porém, dormir ao relento e passar os dias à procura de biscates, à mercê da hostilidade de todos, nada tem de heróico. E tão-pouco conseguiu amealhar dinheiro. Nem sequer sabe quando comerá a próxima refeição.

Quando Juliet contrata Aaman, não lhe passa pela cabeça que tenham algo em comum. Aos olhos do mundo, são dois estranhos, separados pela cor da pele, a tradição e as crenças. Mas, apesar das enormes diferenças culturais, há algo de universal a uni-los. Intimamente, partilham sonhos, receios e afetos. Porém, há muito que os olhos do mundo traçaram barreiras, e estas são muito mais poderosas do que eles poderiam imaginar. 

Um romance inesquecível, que aborda dois temas fundamentais: o dos “indesejados” imigrantes ilegais, mas também o da universal capacidade humana de amar o próximo.



Sobre a autora:
Sara Alexi nasceu em Oxford, Inglaterra. Começou a escrever tarde, pois sofre de dislexia. Foi apenas ao saber que Agatha Christie, Júlio Verne e Hans Christian Andersen eram também disléxicos que se sentiu confiante para dar largas ao seu talento. 


Após o inesperado e estrondoso sucesso de Um Estranho no meu Jardim, Sara passou a dedicar-se à escrita a tempo inteiro, tendo já publicado dezoito romances. 


Hoje em dia, divide o seu tempo entre Inglaterra e uma aldeia rural na Grécia, onde está a reconstruir uma casa.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)