"Dançando Sobre Vidro" de Ka Hancock (opinião)

O título lindíssimo, condiz na perfeição com a maravilhosa história que este livro encerra nas suas páginas. Quem o decidir ler que se prepare para uma das leituras mais emotivas dos últimos tempos!
Recomendação especial:
É imprescindível acompanhar a leitura com uma caixa de lenços de papel. ;)

Num mundo onde o amor é tão levianamente considerado, duas pessoas, cujas vidas pessoais se assemelham a um cenário de guerra, encontram-se e apaixonam-se. Mickey Chandler e Lucy Houston nunca se deveriam ter sequer encontrado, mas quis o destino que assim fosse e apesar de todas as contra-indicações, Mickey e Lucy casam.

Devido aos problemas de saúde de ambos, desde cedo se aperceberam que o factor "filhos" teria de permanecer fora da sua equação. Mas mais uma vez o destino interveio e Lucy está, contra as expectativas de todos, grávida.

E mais não conto. Podem ler a sinopse aqui, ou espreitar outras opiniões na net, mas daqui não sai mais nada sobre a história propriamente dita. Estou convicta que neste caso less is more (= menos é mais), i.e. quanto menos se souber de antemão sobre a história, mais impacto ela terá quando for lida.

O que posso acrescentar sobre este livro é que está muitíssimo bem escrito. Ka Hancock, a autora, leva os seus leitores numa maravilhosa viagem sobre o amor e a realidade crua da vida e de um casamento. Ela não mascara as coisas, pintando-as com cores agradáveis à vista. Ela mostra-as como elas são. Por vezes boas mas também más, cruéis e dilacerantes. De igual modo, ela também não "chove no molhado", não transformando a narrativa numa lamechice pegada. É que nem sempre emotivo é significado para lamechas!

Com personagens pelos quais vocês se vão apaixonar, credíveis e incríveis como qualquer um de nós, Ka Hancock, construiu um maravilhoso conto sobre o amor, o casamento, a família e a esperança de que conseguiremos sempre lidar com o que quer que a vida nos atire para cima.
Absolutamente maravilhoso e emotivo. 
Adorei!





2 comentários:

Marcador on 27/9/16 disse...

Obrigada pela crítica excelente Fernanda :)

Túlio on 29/9/16 disse...

Está na minha lista e tenho certeza que irei gostar!

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)