"Quero-te Morta" de Peter James (opinião)

Se existem livros que foram escritos para serem lidos como se estivéssemos a ver um filme, este é um deles! E que filme. ;) Um policial de boa qualidade que nos faz dar verdadeiros pulos no sofá.

Ora, o título não engana ninguém! "Quero-te Morta" revela-nos uma relação idílica que deu para o torto O príncipe encantado que Red Westwood conheceu através de uma agência de encontros online, afinal não é príncipe nenhum. Bryce não aceitou muito bem a separação, e como o verdadeiro psicopata que é, ficou obcecado por Red. 
E Bryce não vai desistir enquanto ela estiver morta. Começa portanto com o seu atual namorado...

O detetive que vai ajudar Red a dar a volta à questão é Roy Grace, uma personagem que já tem aparecido em livros anteriores deste mesmo autor. Julgo que já existem 10 livros em que Roy Grace surge como detetive, mas não notei que houvesse um historial a baralhar esta história. É como certas séries televisivas - episódicas, i.e., cada episódio tem a sua própria história. :) Neste caso, cada livro tem a sua própria história, apesar de partilharem uma das personagens principais.

O enredo está muito bem conseguido, e apesar de não haver reviravoltas e surpresas ao longo da narrativa, gostei particularmente da forma como está apresentado. Sabemos à partida quem é o assassino, e vamos acompanhando a investigação, que tenta descobri-lo e acima de tudo provar o que ele fez, o que se mostra uma tarefa complicada.

Enfim... gostei desta leitura. Um verdadeiro “page turner” que não pousei até chegar à última página.
Recomendo!

Para mais informações sobre este livro, podem espreitar aqui.

1 comentários:

Lídia Craveiro on 26/10/16 disse...

Olá. O seu blog, serve-me de guia nas minhas compras de livros, vou sempre ver o que recomenda e até agora não me arrependi. ):, mudando de assunto, parabéns pela divulgação que faz da literatura que muitos infelizmente, consideram menor. Adoro livros de romance ( também escrevo) e desde sempre são parte da minha companhia, ande por onde andar. Há dias comprei este livro, para mudar um pouco o estilo de leitura que andava a ler e, adorei o livro. Não me causou pesadelos apesar do titulo, mas não descansei enquanto não o terminei. Recomendo vivamente para quem gosta do género.

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)