"A Canção dos Maoris" de Sarah Lark (opinião)

"A Canção dos Maoris" continua a saga familiar iniciada no livro “O País da Nuvem Branca”. Pode, no entanto, ser lido como um livro independente, pois passaram-se 16 anos na história e as referências ao que aconteceu no primeiro livro são as suficientes para inteirar o leitor. Perde-se é uma experiência maravilhosa, pois a “descoberta” de um novo país é algo que não nos deixa indiferentes. Recomendo por isso a leitura do primeiro livro antes deste.

Na verdade, esta série é uma saga mesmo muito interessante. Embora as personagens e as suas histórias sejam ficcionadas, os pormenores históricos são bastante precisos. Basta vasculhar um pouco a História da Nova Zelândia para reconhecer alguns dos pormenores e factos incluídos nestes livros, como o desenvolvimento de cidades como Christchurch, Invercargill ou Wellington, e eventos como o Desastre da Mina de Brunner que ocorreu em 26 de março de 1896.

O primeiro livro inicia-se com um grupo de jovens mulheres que imigram para a Nova Zelândia no mesmo barco, embora em circunstâncias muito diferentes. Acompanhamos as suas vidas, casamentos e amizade o longo dos tempos e é desta forma que chegamos à história do segundo livro da saga, em que as protagonistas principais são duas jovens primas, netas das protagonistas do primeiro livro.

Elaine e Kura não poderiam ser mais diferentes. No entanto, a coragem e a vontade de vencer são características comuns. E são exatamente essas duas virtudes que as levam a percorrer caminhos dispares e a ultrapassar as vicissitudes que o destino lhes lança no caminho.

Em "A Canção dos Maoris" somos uma vez mais levados a conhecer o povo maori e as suas tradições. A Nova Zelândia, pelas mãos desta autora, tornou-se num país que não me importava de vir a conhecer. As descrições das suas paisagens e do seu povo são uma das riquezas desta saga. Mal posso esperar para ler o terceiro livro…

Recomendo sem hesitações.
Sarah Lark torna-se assim mais uma das minha autoras favoritas!

Podem ler mais sobre este livro aqui.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)