Em destaque: "Regresso de Auschwitz" de Goran Rosenberg

Como reconstruir uma família depois de sobreviver aos horrores do Holocausto
Uma evocação literária das memórias que transportamos, um testemunho comovente do amor de uma família. 

Sinopse:
Esta é a história impressionante de David Rosenberg e da mulher, contada pelo filho, que reconstrói as memórias de família num relato tocante.
Para muitos, a ida para Auschwitz significava apenas uma viagem sem retorno. Mas com David Rosenberg foi diferente: sobreviveu.
Como foi possível este milagre? E o que aconteceu depois da libertação?
Na rampa de seleção de Auschwitz foi separado da namorada e o destino parecia traçado. Mas David sobrevive. Contra todas as probabilidades, é encaminhado de comboio para a Suécia com o apoio da Cruz Vermelha e consegue reunir-se com a namorada. Finalmente juntos num país desconhecido, os dois tentam criar raízes e reconstruir a sua vida.

Críticas de imprensa:
«Uma obra grandiosa, concebida de forma única e com uma escrita extraordinária, humana, generosa, devastadora e, apesar de tudo, esperançosa.» Financial Times

«Um livro comovente, uma carta de um filho para o pai… É impossível ler esta obra sem pensar nos horrores que ainda hoje se vivem.» The Wall Street Journal

Sobre o autor:
Goran Rosenberg, filho de pais polacos, nasceu na Suécia em 1948. Aí viveu até 1961 com os pais, ambos sobreviventes do Holocausto. Tem formação em várias áreas e é autor de diversos livros. Enquanto jornalista trabalhou na rádio, na televisão e na imprensa.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)