"Matéria Escura" de Blake Crouch (opinião)

Eu sei que este tipo de livro é bastante diferente das minhas usuais leituras, mas a verdade é que eu sou mega fã da teoria dos universos paralelos, ou do multiverso. Imaginar que cada vez que nos encontramos numa encruzilhada nos dividimos, e passam a existir dois de nós… é assim, uma coisa fascinante. 
Cheguei a escrever uma espécie de livro que era o diário sobre um dos meus outros eus, uma experiência fabulosa, acreditem!

O que Blake Crouch, o mesmo autor de Wayward Pines, nos trás neste livro, é uma porta para uma série de mundos paralelos, onde o principal protagonista, Jason, acaba a saltitar entre eles, em busca da sua verdadeira vida, onde tem mulher e filho, que ama incondicionalmente, apesar de não ter vencido academicamente e se ter tornado num brilhante e afamado cientista.
Todos os Jason que ele encontra têm uma vida completamente diferente, e nem todos são felizes. A luta de Jason para encontrar o seu lugar "certo" é alucinante!

Mas para além de toda a vertente filosófica, aqui o que subsiste é a pergunta inicial:

Estás satisfeito com a tua vida?

E a resposta que escondemos no nosso âmago, aquela que não dividimos com ninguém e que só nós sabemos...

Para mim, essa questão não existe. Mas para os que têm dentro de si um “E se?” este livro vai-vos levar a viajar e trazer de volta para a realidade com uma resposta firmada no vosso coração.
Recomendo.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)