Em destaque: "O Poder das Pequenas Coisas" de Jodi Picoult

Jodi Picoult regressa com novo romance!
Nas livrarias no próximo dia 15 de março. 
E aqui no blog teremos passatempo em breve. ;)

Sinopse:
Ruth Jefferson é uma enfermeira obstetra com mais de vinte anos de experiência. Um dia, durante o seu turno, começa uma avaliação de rotina a um recém-nascido. Minutos depois é informada de que lhe foi atribuído outro paciente. Os pais do bebé são supremacistas brancos e não querem que Ruth, afro-americana, toque no seu filho. O hospital acede a esta exigência, mas no dia seguinte o bebé enfrenta complicações cardíacas. Ruth está sozinha na enfermaria. Deve ela cumprir as ordens que lhe foram dadas ou intervir? O que se segue altera a vida de todos os intervenientes e põe em causa a imagem que têm uns dos outros.

Com uma empatia, inteligência e simplicidade notáveis, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão num livro magistral sem respostas fáceis.

Críticas da Imprensa:

«O romance mais importante de Jodi Picoult. Irá desafiar os leitores e reforçar o debate sobre racismo e preconceito.» The Washington Post

«Uma leitura empolgante do princípio ao fim, como Jodi Picoult já nos habituou. Este romance mantém um ritmo rápido e constante, difícil de interromper.» San Francisco Book Review

«Nenhum livro poderia ser mais oportuno do que este. Uma história que me obrigou a analisar as minhas próprias convicções e preconceitos.» Metro

«Este livro é perturbador e comovente, mas absolutamente brilhante. Merece ser lido por um público vasto.» Sun

«Jodi Picoult é a melhor na sua arte, e a tolerância é aquilo que melhor faz.» Sunday Telegraph


Sobre a autora:
Jodi Picoult é a autora de 26 romances bestsellers muito apreciados internacionalmente. Os seus livros estão publicados em 35 países, tendo já vendido mais de 40 milhões de exemplares.

Jodi Picoult tirou o curso de Escrita Criativa na Universidade de Princeton e obteve uma pós-graduação em Harvard. É uma escritora agraciada com vários prémios literários e distinções de grande prestígio.

Quatro dos seus romances deram origem a telefilmes e My Sister's Keeper foi adaptado ao grande ecrã, com realização de Nick Cassavetes, tendo passado nas salas portuguesas com o título Para a Minha Irmã.

Os seus últimos oito livros entraram diretamente para o primeiro lugar na lista de bestsellers do New York Times. Tempo de Partir foi publicado em 2015 pela Presença. Jodi Picoult vive nos Estados Unidos da América com o marido e os três filhos .

2 comentários:

Isaura Pereira on 10/3/17 disse...

Novo livro da Jodi Picoult!! Quero! :)
Beijinhos e boas leituras

Rita Norte on 10/3/17 disse...

Estou ansiosa por ler! Todos os seus livros são surpreendentes e este, só pelos temas que aborda, deixa antever que não será diferente.
Um beijinho

O livro sensação de 2017!

Uma saga familiar desde o período da Depressão até aos dias de hoje

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)