Em destaque: "Lisboa, Sintra e Cascais" por Nuno Antunes


Lisboa, Sintra e Cascais formam um triângulo perfeito em termos de beleza e riqueza histórica e cultural. Situadas no extremo mais ocidental da Europa, ao longo da margem Norte do rio Tejo e da costa atlântica, estas três regiões, com condições naturais extraordinárias, formam um dos principais polos turísticos de Portugal. 

Neste livro compila-se algumas das mais bonitas imagens que o visitante pode observar em cada uma das localidades, para, assim, poder perpetuá-las na memória. Resultado de um registo fotográfico feito ao longo de vários meses, contemplando todas as estações do ano e diferentes momentos do dia, o livro suscita vontade de conhecer melhor cada um dos locais nele retratados.

As três capas diferentes, permite ao leitor escolher a capa que mais lhe agrada ou a localidade com a qual mais se identifica.


Sobre os autores:

Nuno Antunes – Fotógrafo
Nasceu em Lisboa em 1970 e frequentou o curso de Fotografia no Instituto Português de Fotografia. No entanto, a sua grande escola foi a aprendizagem com o Mestre Luís Filipe Oliveira, com quem aprendeu os conhecimentos técnicos e apurou a paixão, sensibilidade e criatividade que hoje incute no seu trabalho. Ao longo dos 27 anos de carreira, em que passou por Espanha e Brasil, tem participado em diversas revistas e livros, muitos deles dedicados a Sintra e às artes. Realizou também algumas exposições, colectivas e individuais, sendo uma das mais acarinhadas “Prisões, Espaços Habitados”, em que entrou nas prisões portuguesas para fotografar o seu quotidiano e da qual resultou também um livro. Actualmente, dedica grande parte do seu trabalho à Fotografia de estúdio e ao património natural, turístico e cultural.

Isabel Falcão – Jornalista
Nascida em Lisboa, em 1969, muito cedo reconheceu no mundo da Comunicação a sua área de interesse. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e iniciou a vida profissional como jornalista, tendo trabalhado em várias publicações sobre temas tão diferenciados como Viagens, Cultura, Saúde, Arquitectura, Estilos de Vida ou Desporto. Em 2000 funda a empresa Revelamos e inicia aí um percurso de diversificação de conteúdos e adequação às novas formas de escrita para suportes digitais.
O projecto Revelamos possibilitou lhe, também, desenvolver a flexibilidade de se adaptar a outras tarefas do universo da Comunicação.
Neste âmbito, a Produção Fotográfica surgiu de forma natural, com um foco especial na Produção e Foodstyling para Fotografia Gastronómica. Igualmente a produção de merchandising cultural para museus e monumentos tem sido um foco do seu trabalho. Actualmente divide a sua actividade entre estes três universos, por vezes complementares – a produção de conteúdos escritos, a Produção Fotográfica e a produção de Merchandising cultural.

Parte do trabalho dos autores está disponível para consulta no sítio www.revelamos.com.
O lançamento está marcado para dia 9 de março.
Informarei pormenores mais perto da data.

0 comentários:

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Um livro maravilhoso, cujas personagens me marcaram.

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)