Em destaque: "Lisboa, Sintra e Cascais" por Nuno Antunes


Lisboa, Sintra e Cascais formam um triângulo perfeito em termos de beleza e riqueza histórica e cultural. Situadas no extremo mais ocidental da Europa, ao longo da margem Norte do rio Tejo e da costa atlântica, estas três regiões, com condições naturais extraordinárias, formam um dos principais polos turísticos de Portugal. 

Neste livro compila-se algumas das mais bonitas imagens que o visitante pode observar em cada uma das localidades, para, assim, poder perpetuá-las na memória. Resultado de um registo fotográfico feito ao longo de vários meses, contemplando todas as estações do ano e diferentes momentos do dia, o livro suscita vontade de conhecer melhor cada um dos locais nele retratados.

As três capas diferentes, permite ao leitor escolher a capa que mais lhe agrada ou a localidade com a qual mais se identifica.


Sobre os autores:

Nuno Antunes – Fotógrafo
Nasceu em Lisboa em 1970 e frequentou o curso de Fotografia no Instituto Português de Fotografia. No entanto, a sua grande escola foi a aprendizagem com o Mestre Luís Filipe Oliveira, com quem aprendeu os conhecimentos técnicos e apurou a paixão, sensibilidade e criatividade que hoje incute no seu trabalho. Ao longo dos 27 anos de carreira, em que passou por Espanha e Brasil, tem participado em diversas revistas e livros, muitos deles dedicados a Sintra e às artes. Realizou também algumas exposições, colectivas e individuais, sendo uma das mais acarinhadas “Prisões, Espaços Habitados”, em que entrou nas prisões portuguesas para fotografar o seu quotidiano e da qual resultou também um livro. Actualmente, dedica grande parte do seu trabalho à Fotografia de estúdio e ao património natural, turístico e cultural.

Isabel Falcão – Jornalista
Nascida em Lisboa, em 1969, muito cedo reconheceu no mundo da Comunicação a sua área de interesse. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e iniciou a vida profissional como jornalista, tendo trabalhado em várias publicações sobre temas tão diferenciados como Viagens, Cultura, Saúde, Arquitectura, Estilos de Vida ou Desporto. Em 2000 funda a empresa Revelamos e inicia aí um percurso de diversificação de conteúdos e adequação às novas formas de escrita para suportes digitais.
O projecto Revelamos possibilitou lhe, também, desenvolver a flexibilidade de se adaptar a outras tarefas do universo da Comunicação.
Neste âmbito, a Produção Fotográfica surgiu de forma natural, com um foco especial na Produção e Foodstyling para Fotografia Gastronómica. Igualmente a produção de merchandising cultural para museus e monumentos tem sido um foco do seu trabalho. Actualmente divide a sua actividade entre estes três universos, por vezes complementares – a produção de conteúdos escritos, a Produção Fotográfica e a produção de Merchandising cultural.

Parte do trabalho dos autores está disponível para consulta no sítio www.revelamos.com.
O lançamento está marcado para dia 9 de março.
Informarei pormenores mais perto da data.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)