"Louca" de Chloé Esposito (opinião)

Nem sei por onde começar a escrever sobre este livro. "Louca" de Chloé Esposito pôs-me louca! A sério, fiquei mesmo traumatizada... mas no bom sentido. :) 

Na realidade foi uma louca leitura por todas as razões certas. Primeiro por não ser nada do meu género. Mas apesar disso, adorei. Depois porque é uma verdadeira viagem de montanha russa - que detesto - mas mal posso esperar pela segunda volta!

O livro centra-se em Alvie, uma fulana completamente louca, que partilha com o leitor o seus mais íntimos pensamentos. E assim que a conhecemos, logo nas primeiras linhas do livro, é impossível virar-lhe as costas. Ela não é só louca. É sarcástica, caustica, divertida, sexy, intensa, desastrada, inconveniente, mal-educada e perigosamente letal. Adjetivos que talvez não sejam muito saudáveis quando utilizados em conjunto para descrever uma pessoa. Mas Alvie é assim.

Por incrível que pareça, Alvie tem uma gémea - que odeia. Elizabeth é o seu oposto. O caos é uma palavra que não entra no seu vocabulário. Bem, Elizabeth convida a irmã para uma visita a Itália, onde vive, e até lhe paga a viagem, Alvie nem pensa duas vezes, deixa para trás o caos que é a sua vida, e lá vai ela.

O que Alvie encontra quando lá chega tira-a do sério. A villa é maravilhosa, o cunhado italiano, igualmente maravilhoso, o clima, a piscina, o dinheiro e até o sobrinho bebé, tudo é maravilhoso e tudo, acha Alvie, deveria lhe pertencer. Quando a oportunidade surge, ela nem pensa duas vezes, e assume o papel da irmã. E aí começa a verdadeira aventura, pois não só a situação não é bem o que ela pensava que era, como sai completamente fora do seu controlo.

O ritmo então torna-se alucinante, as cenas sucedem-se e Alvie descobre um lado que desconhecia ter e o qual lhe dá muitíssimo jeito para se ir safando das complicações em que se mete. Sem filtros,  Alvie é hilariante, chocante, violenta e imensa e inexplicavelmente divertida. Uma leitura que me deixou eufórica. Se isto não é gostar, não sei que será. ;)

Fiquei felicíssima ao descobrir que vai haver um segundo livro e até um terceiro. Quero continuar a ficar abananada com a vida louca desta maluca. Que venha o próximo!!

Para mais informações queiram espreitar a página do livro no site da Bertrand.

0 comentários:

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Um livro maravilhoso, cujas personagens me marcaram.

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)