"O Homem de Giz" de C. J. Tudor (opinião)

Este livro anda a dar que falar, e confesso, acabei por ficar curiosa… logo percebi o porquê de tanto burburinho: a história anda à volta de um grupo de miúdos e o verão em que as suas vidas mudaram, tudo ao som de uma fantástica banda sonora dos anos 80.  Soa-vos familiar? Não sei se já ouviram falar da série Stranger Things, mas a premissa é a mesma. Apenas tudo o resto é diferente. :) Em "O Homem de Giz" não temos uma realidade paralela, nem monstros de outra dimensão. O monstro, em "O Homem de Giz", é bem real e humano.

Mas falemos sobre esta autora. Ao que parece, este é o seu primeiro livro, mas ninguém o diria, já que C. J. Tudor escreve com uma mestria que apenas encontramos em autores de policiais/thrillers com grande experiência. Ela não deixa pontas soltas, nenhum espaço por preencher, e apenas fornece ao leitor a informação pertinente na altura certa, contribuindo para uma constante tensão. É incrível o número de vezes, durante a leitura, em senti que ela estava a responder às minhas perguntas assim que elas surgiam na minha cabeça. Isto, meus amigos, é arte.

A narrativa saltita entre dois tempos: o atual, em que apenas três amigos, já adultos, se mantêm em contacto e a viver na mesma cidade, e o passado, durante a sua pré-adolescência, quando tudo aconteceu. Existem algumas cenas que achei demasiado fortes, mas que se justificam pela sua importância, e quiçá, refletem a realidade da adolescência. 

O que mais gostei é que nesta história, nem tudo o que parece é, e na verdade, todos têm os seus segredos. ;) As reviravoltas no enredo são surpreendentes e a constante tensão mantém-nos fisgados do início ao fim. Um verdadeiro page-turner! Recomendo.

Vejam aqui o book-trailer.

 

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)