Sugestão da Semana 5 de 2018

A sugestão que vos trago esta semana é um livro que li há alguns anos e que um dia hei-de reencontrar e reler.

"O Penúltimo Sonho" 
de Ángela Becerra

Deixo-vos a minha opinião na integra, escrita em dezembro de 2008 quando terminei a leitura:

«São poucas as histórias que me tocam da forma como esta me tocou.
Terminei a leitura deste livro há momentos, e sem ainda ter secado as lágrimas que escorreram pelo meu rosto, quis escrever estas palavras.
Que história maravilhosa, esta a de Joan, o pianista das ondas e de Soledad, a sua menina do ar. É a história de um amor que negado, consegue ultrapassar a distância, o tempo, as vicissitudes da vida, as contrariedades e os próprios corpos. É a história de um amor que se ultrapassa a si próprio e se transforma, renascendo.
Joan, Soledad, Andreu, Aurora, Borja e Mar, nomes que não quero esquecer e que são sem dúvida um hino ao AMOR.
Tenho de encontrar mais livros desta autora.
Na minha humilde escala de classificação de 0 a 5, dou-lhe um 6!»

Sei que este livro é difícil de encontrar, pelo que esta minha sugestão peca pela dificuldade em aproveitá-la, mas tentem, ou pelo menos retenham o nome Ángela Becerra, pois existem outros livros desta autora que embora não tão excecionais, são igualmente bons (O que Falta ao Tempo e Amores Negados).
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)