"Simplificar" de Brooke Mcalary (Opinião)

E hoje, no Dia Mundial da Felicidade, escrevo a minha opinião sobre um pequeno livro que com a sua simplicidade nos pode ajudar a tornar a vida mais simples e mais feliz.

Trata-se do livro "Simplificar" de Broke Mcalary.
Confesso que não sou grande adepta de livros de auto-ajuda, mas este, talvez pelo pequeno formato e pela sua simplicidade, catrapiscou-me o olho. ;)

Um dos primeiros conselhos deixou-me com a certeza de ter feito bem ao escolher este livro. Afinal, há já alguns meses que a mesmíssima frase se encontra à minha frente, colada na base do écran do meu pc.

«UMA COISA DE CADA VEZ.» - transmite-nos uma mensagem importante. Dar tempo ao tempo. Respirar fundo e com calma ao levar a cabo uma tarefa. Não acelerar sem sentido. E concentrarmo-nos nessa única tarefa é mesmo a melhor solução para começar a abrandar. :)

Uma das outras ideias que Brooke Mcalary nos transmite, é a importância dos nos desconectarmos. E todos nós sabemos o quão isso é importante. Importante para a nossa saúde mental e física e importante para a nossa família e amigos. Embora as redes sociais / emails / sms nos sirvam para estarmos "conectados" com os outros, há valores que falam mais alto e desconectar é tão ou mais importante do que estar conectado. Faço sentido?


Recomendo este livrinho pela simples razão de que vos vai lembrar do que é realmente importante e de como podemos / devemos fazer para levar uma existência mais feliz!


0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)