Em destaque: "O Que Sabe o seu Cão?" de Sophie Collins


Se é dono de um cão, é provável que conviva com ele tão intimamente como com qualquer outro membro da família. Partilham grande parte do seu quotidiano, brincam juntos, passam os tempos livres a relaxar em conjunto, e quase metade dos donos de cães até gosta que durmam na sua camaJá o gato parece mais uma página em branco, com alguns esgares faciais para nos ajudar. São animais reservados e ferozmente independentes com uma veia curiosa. Podem ser brincalhões mas pouco sociáveis. Comunicam connosco, mas nos seus termos, e muitas vezes deixam bem claro que não querem a nossa companhia.

Mas serão os cães realmente capazes de percorrer quilómetros para voltar a casa ou detetar um cancro antes de ser diagnosticado? Ou serão os gatos realmente capazes de pressentir a morte iminente de alguém ou a chegada de um terramoto?
O Que Sabe o Seu Cão? e O Que Sabe o Seu Gato? (Vogais | 192 pp | 15,49€) vem explorar o fascinante mundo da cognição canina e felina. Analisa os cinco sentidos básicos e apresenta uma visão do mundo pelos olhos dos cães e dos gatos, para que possamos compreender e comunicar com eles, oferecendo ainda testes práticos para aferir e até impulsionar a inteligência destes animais de estimação.

Primeiras páginas dos livros disponíveis em www.vogais.pt
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)