"E Depois Chegaste Tu" de Jennifer Weiner (Opinião)


Este foi um livro que me surpreendeu. Não era bem do que eu estava à espera, e podia ter corrido mal, mas a verdade é que acabei por gostar imenso desta leitura.

Há muita coisa a acontecer em “Depois Chegaste Tu”, mas a autora consegue manter tudo claro e organizado. Quatro mulheres que não podiam ser mais diferentes umas das outras, vêem-se envolvidas num “projeto” comum:
- Jules é uma finalista universitária que quer ajudar o seu pai alcoólico, colocando-o numa boa instituição de reabilitação;
- Annie é uma doce dona-de-casa, mãe de dois jovens rapazinhos, que tem de lidar com grandes dificuldades financeiras;
- India é uma mulher de sucesso periclitante na vida das Relações Públicas que encontrou a estabilidade financeira (e o amor?) com que sonhava junto do seu marido, vinte anos mais velho que ela; 
- E Bettina, a enteada de India, que tem a mesma idade que ela, e que procura proteger o pai a todo o custo, tentando reaver o que já não é possível.

A autora vai-nos contando as suas histórias, separando a narração por capítulos dedicados exclusivamente a cada uma delas. É quase como se estivéssemos a ler quatro histórias em simultâneo e todas elas são fascinantes! 

As quatro mulheres têm as suas vidas, as suas expetativas, os seus sonhos. E todas elas são personagens fortes, que sabem o que querem e o que vão fazer a seguir, nunca duvidando do que querem obter. Gostei muito de todas elas e não consigo escolher uma favorita. Acho que encontrei um pouco de mim em todas. ;)

Não conhecia Jennifer Weiner, mas pelo que percebi é uma autora atenta ao que vai acontecendo no mundo, pelo que este livro é mais um exemplo disso. Abordando temas sensíveis como a fertilidade, as barrigas de aluguer, doação de óvulos e, claro, o dinheiro, Jennifer Weiner consegue compilar uma história magnífica, que nos prende desde o início até ao fim.

É um livro de leitura fácil, sobre um tema difícil e com um remate surpreendente. Gostei imenso e recomendo! 😊


0 comentários:

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Um livro maravilhoso, cujas personagens me marcaram.

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)