"Uma Mãe Perfeita" de Aimee Molloy (opinião)


Este livro fez-me lembrar um pouco de Liane Moriarty (Pequenas Grandes Mentiras), apesar de ser uma história completamente diferente. É que aborda as relações entre um grupo de mulheres, neste caso, recém mamãs, as Mães de Maio, que se vêm unidas pelo rapto de um dos bebés. Acho mesmo que apesar de ser considerado um thriller – e é! – “Uma Mâe Perfeita” é também uma grande crítica à sociedade de hoje em dia e à forma como as mães se sentem pressionadas a almejar a perfeição na maternidade. Basta darmos uma espreitadela nas revistas online de fofoquices para ler uma manchete sobre esta ou aquela que foi vista a amamentar em público ou a outra que deverá deixar a filha muitas horas ao sol pois a miúda está super bronzeada… É caso para dizer que somos presas por ter cão e por não ter!

As mães (e pai) do grupo Mães de Maio são muito diferentes umas das outras. Têm os seus desejos e motivações, e cada uma está a lidar com a maternidade de forma diferente. Gostei de conhecer cada uma das personagens e acho que a autora soube desenvolvê-las muitíssimo bem. Esta será, a meu ver, uma das principais razões para, se vier realmente a acontecer, vermos esta história no grande écran.

Também me parece que a autora conseguiu um certo criar um bom mistério relativamente ao desaparecimento do bebé. Não consegui adivinhar o que aconteceu! E acreditem, coloquei imensas hipóteses. E essa dúvida sobre quem terá sido aumenta à medida que os segredos das Mães de Maio vão sendo revelados. É que, tal como na realidade, nem tudo o que parece é. 

Foi uma daquelas leituras cuja história não me saía da cabeça quando intervalava a leitura. Recomendo. É um livro que vos vai por a falar sozinhas. 😉

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)