Ausência justificada e outras ideias de Natal

Quando chega esta altura do ano, fico preguiçosa com a leitura. Leio menos. Apetece-me fazer outras coisas. Criar, principalmente. E têm de concordar comigo, esta é a época perfeita para isso. :) Estamos, quer queiram, quer não, na época pré natalícia, e há que começar a pensar nas decorações e nas prendinhas de Natal.

Numa época onde tudo é imediato, não há melhor oferta do que algo feito por nós, com tempo, amor e carinho a pensar naquela determinada pessoa. Deixo-vos algumas sugestões, e como não podia deixar de ser, alguns livros que vos poderão ajudar.

Têm amigos com animais de estimação? E porque não uma prenda para eles em vez dos donos? Aposto que ambos vão adorar.
Podem inspirar-se neste livro, Bricolage para Animais, ou mesmo nestes aqui, se optarem por oferecer um livro sobre os animais de companhia. No entanto, uns biscoitos para o cão dentro de um frasco personalizado fica sempre bem. ;)

Jardins em Miniatura - ideia fácil e ori
ginal. Têm aqui um livro para vos explicar tudo sobre esses pequenos terrários.

Lembram-se dos doces que as avós faziam? Há já alguns anos que faço e ofereço aos meus amigos e família no Natal. Aqui fica a sugestão de um livrinho que vos pode ajudar.
Eu tenho este em casa e aproveito imenso as ideias da Cláudia S. Villax para doces e conservas, Da Horta para a Mesa! :)

Para os mais ecológicos este é um livro a não perder: O Livro do Natal, para um Natal mais criativo e ecológico, com ideias fantásticas!

Outro livrinho maravilhoso para retirarmos ideias é o Tanya'S Christmas. Recomendo!

Para quem tem jeito a dar ao dedo, porque não fazer algo em tricot?
Golas, gorros, luvas e afins. Fáceis e simples de fazer. Inspiro-me na nat e depois utilizo do livro O Tricot da Luísa para me ajudar a escolher os pontos e as técnicas. Simplesmente fantástico.


Não há como se enganar. Faça deste, um Natal mais especial. 
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)