"Conta-me o teu Segredo" de Dorothy Koomson (OPINIÃO)

Não há dúvidas! Dorothy Koomson está cada vez melhor. Aperfeiçoou as suas histórias, deu uma maior profundidade ao enredo, e conseguiu direcionar o género para o policial, sem no entanto perder a qualidade nem a capacidade de cativar o leitor. Bem pelo contrário! Ela tornou os seus livros viciantes para uma fatia ainda maior de leitores.

Tenho acompanhado a sua carreira literária, e até já tive o privilégio de estar à conversa com ela por duas vezes. É uma pessoa cativante e muito interessante, para além de ser a autora extraordinária que já conhecemos. Esta viragem nos seus livros era de esperar. Já nos últimos ela acabava por conduzir o leitor para uma aventura de certa forma policial. Recordo aqui por exemplo A Praia das Pétalas de Rosa ou Os Aromas do Amor. Um deles que eu gostaria que ela pegasse e recontasse a história do ponto de vista policial era o Um Erro Inocente. Pode que que um dia ela ache uma boa ideia revisitar uma história das dela.

Sobre este livro, "Conta-me o Teu Segredo", devo dizer que é um tema poderoso. No fundo, não há como evitar a ligação ao movimento #MeToo. Silenciar as suas vítimas é o modus operandi do vilão neste livro, e de outras formas, o que todos os abusadores almejam alcançar. Gostei do facto da história ser contada a duas vozes, uma polícia e uma jornalista, ambas com uma ligação direta ou indireta aos crimes.

Como sou grande fã das séries policiais da BBC, quase consegui visualizar o filme na minha cabeça, e isso, para mim, é sinal de que está realmente bem feito. Bem escrito, bem organizado, com as cenas a sucederem-se de uma forma lógica e encadeada.

Os meus parabéns a Dorothy! Adorei a sua nova faceta, tão exemplarmente bem assumida neste novo livro, que recomendo sem hesitações. :)

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Será o final de Chocolate? Tire as suas dúvidas.

Provavelmente o melhor livro do ano!

Um excelente thriller!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

Uma leitura magnífica.

Tirem as dúvidas. E riam-se com a loucura de Alvie Knightly!

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)