"Conta-me o teu Segredo" de Dorothy Koomson (OPINIÃO)

Não há dúvidas! Dorothy Koomson está cada vez melhor. Aperfeiçoou as suas histórias, deu uma maior profundidade ao enredo, e conseguiu direcionar o género para o policial, sem no entanto perder a qualidade nem a capacidade de cativar o leitor. Bem pelo contrário! Ela tornou os seus livros viciantes para uma fatia ainda maior de leitores.

Tenho acompanhado a sua carreira literária, e até já tive o privilégio de estar à conversa com ela por duas vezes. É uma pessoa cativante e muito interessante, para além de ser a autora extraordinária que já conhecemos. Esta viragem nos seus livros era de esperar. Já nos últimos ela acabava por conduzir o leitor para uma aventura de certa forma policial. Recordo aqui por exemplo A Praia das Pétalas de Rosa ou Os Aromas do Amor. Um deles que eu gostaria que ela pegasse e recontasse a história do ponto de vista policial era o Um Erro Inocente. Pode que que um dia ela ache uma boa ideia revisitar uma história das dela.

Sobre este livro, "Conta-me o Teu Segredo", devo dizer que é um tema poderoso. No fundo, não há como evitar a ligação ao movimento #MeToo. Silenciar as suas vítimas é o modus operandi do vilão neste livro, e de outras formas, o que todos os abusadores almejam alcançar. Gostei do facto da história ser contada a duas vozes, uma polícia e uma jornalista, ambas com uma ligação direta ou indireta aos crimes.

Como sou grande fã das séries policiais da BBC, quase consegui visualizar o filme na minha cabeça, e isso, para mim, é sinal de que está realmente bem feito. Bem escrito, bem organizado, com as cenas a sucederem-se de uma forma lógica e encadeada.

Os meus parabéns a Dorothy! Adorei a sua nova faceta, tão exemplarmente bem assumida neste novo livro, que recomendo sem hesitações. :)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)