"A Hora Mágica" de Kristin Hannah (OPINIÃO)

Não há como negá-lo, os livros de Kristin Hannah começam a ser um vício para mim. As suas histórias são muito interessantes e ela consegue captar a minha atenção logo nos primeiros parágrafos. Se intervalar a leitura de um livro é sempre um suplício, acreditem com este A Hora Mágico, foi mesmo complicado!

Existem três histórias dentro desta história. A história de Julia, uma psicóloga que acabou de atravessar uma fase complicada na sua vida profissional, a história da pequena Alice, por quem me apaixonei, e a história das duas irmãs, Julia e Ellie, que juntas vão ter de ultrapassar o que as separa para conseguir ajudar Alice, e para encontrar a felicidade que, sem que o saibam, está mesmo ao virar da esquina.

Este é um daqueles livros. A história de Alice é extremamente pungente, difícil de aceitar, mesmo sabendo que se trata de uma história fictícia. Ela aparece um dia na cidade de Ellie, um verdadeiro animal selvagem, que não consegue comunicar nem entender o que a rodeia.

Assim que a conheci lembrei-me imediatamente de outra história, esta com uma jovem adulta em vez de uma criança, mas com os mesmos contornos. Se não viram, ou se viram há muito tempo, aconselho... Nell, um filme com Jodie Foster e Liam Neeson. Deixo-vos o trailer embaixo.

Regressando à pequena Alice, é sem dúvida uma das minhas personagens favoritas deste ano. É uma personagem maravilhosamente bem explorada, e a sua evolução completamente verosímil. Acredito que Kristin Hannah deva ter feito um exaustivo trabalho de pesquisa, pois o resultado é fabuloso.

É um livro que não foge ao género que esta autora já nos habituou, mas prima pela originalidade e cuidado, pelo que não hesito em recomendá-lo, visto que o classifiquei como um dos melhores deste meu ano literário. Adorei.

1 comentários:

Clarinda Faria on 18/12/19 disse...

Que bom teres gostado!

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Será o final de Chocolate? Tire as suas dúvidas.

Provavelmente o melhor livro do ano!

Um excelente thriller!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

Uma leitura magnífica.

Tirem as dúvidas. E riam-se com a loucura de Alvie Knightly!

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)