"O Segredo da Minha Mãe" de Clare Swatman (OPINIÃO)


E se de repente descobrissem que a vossa família, não era realmente a vossa família? É o que acontece a Georgie, a protagonista principal deste livro: sem querer, descobre que a sua mãe e irmã podem não ser a sua família biológica. Como lidar com esses sentimentos, como descobrir o que aconteceu quando atualmente a sua mãe se encontra numa acelerada espiral descendente rumo ao Alzheimer, e a sua irmã mais velha, a sua rocha de apoio, se afasta com a incredulidade?

É este o enredo que Clare Swatman nos apresenta no seu livro O Segredo da Minha Mãe. Como os segredos de família são um dos meus temas favoritos, não pude dizer que não a este livrinho. No entanto, posso dizer que, apesar de saber o que ía encontrar, acabei por encontrar algo mais. Para além da história da mãe de Georgie, e das razões que a levaram a fazer o que fez, há igualmente uma parte muito importante sobre o "depois", coisa que por norma não é muito aprofundada nestas histórias. Essa acaba realmente por ser talvez a parte mais interessante da história, perceber como duas famílias podem ser afetadas por um acontecimento traumático, e como todos lidam com o assunto depois de se descobrir a verdade. Ficará Georgie com uma família destroçada ou duas famílias, que apesar dos remendos, se esforçam por encontrar um equilíbrio e com ele a felicidade?

Foi uma leitura que me agradou e fico deveras interessada em outros livros que esta autora possa vir a publicar em Portugal. Uma ótima sugestão para prenda de Natal! Recomendo.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)