"O Segredo da Minha Mãe" de Clare Swatman (OPINIÃO)


E se de repente descobrissem que a vossa família, não era realmente a vossa família? É o que acontece a Georgie, a protagonista principal deste livro: sem querer, descobre que a sua mãe e irmã podem não ser a sua família biológica. Como lidar com esses sentimentos, como descobrir o que aconteceu quando atualmente a sua mãe se encontra numa acelerada espiral descendente rumo ao Alzheimer, e a sua irmã mais velha, a sua rocha de apoio, se afasta com a incredulidade?

É este o enredo que Clare Swatman nos apresenta no seu livro O Segredo da Minha Mãe. Como os segredos de família são um dos meus temas favoritos, não pude dizer que não a este livrinho. No entanto, posso dizer que, apesar de saber o que ía encontrar, acabei por encontrar algo mais. Para além da história da mãe de Georgie, e das razões que a levaram a fazer o que fez, há igualmente uma parte muito importante sobre o "depois", coisa que por norma não é muito aprofundada nestas histórias. Essa acaba realmente por ser talvez a parte mais interessante da história, perceber como duas famílias podem ser afetadas por um acontecimento traumático, e como todos lidam com o assunto depois de se descobrir a verdade. Ficará Georgie com uma família destroçada ou duas famílias, que apesar dos remendos, se esforçam por encontrar um equilíbrio e com ele a felicidade?

Foi uma leitura que me agradou e fico deveras interessada em outros livros que esta autora possa vir a publicar em Portugal. Uma ótima sugestão para prenda de Natal! Recomendo.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)