OPINIÃO: "Meu Amor, Meu Segredo" de Julie Cohen

Esta vai ser uma opinião difícil de escrever. Não quero estragar a leitura a ninguém, mas como é que escrevo que adorei, quando realmente adorei até uma determinada altura, e depois detestei!?!?! E como é que explico isto tudo sem revelar nada da história???

Este livro foi publicado no ano passado pela Porto Editora e esteve na minha estante até agora. A verdade é que comecei a ouvir falar muito bem dele, e às vezes acontece-me, ganhei-lhe aversão. Sem razão nenhuma. Até porque é bom. Mesmo. Só que... bem, na verdade é um livro excelente para debater num clube de leitura. A história é lindíssima, está muito bem contada, com perfeitos saltos temporais entre várias épocas, personagens que nos conquistam e que aborda diversos temas realmente interessantes. Foi realmente uma leitura compulsiva que adorei... até à revelação do segredo.

A revelação do segredo, para mim, estragou-me tudo. A sério! Fiquei furiosa, indignada. Porque simplesmente deixou de ser uma linda história de amor que poderia ser verídica, para ser uma história quase absurda. Sei que há muita gente que não concordará, e até poderão mencionar um ou outro caso verdadeiro de histórias do género. Mas para mim, é algo que não consigo conceber. Qualquer pessoa que conhecesse outra, e mesmo se apaixonasse durante uma semana, recuaria perante o facto (do segredo). É o que eu acho. E vocês?

Não há dúvida, este é um excelente livro que gera opiniões fortes e que me deu bastante prazer ler e discutir. Recomendo.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)