Em destaque: "A Bibliotecária" de Salley Vickers

Um hino ao poder da literatura

Sinopse:
Em 1958, Sylvia Blackwell, recém-licenciada de uma das novas escolas de bibliotecários do pós-guerra, assume um emprego como Bibliotecária Infantil numa biblioteca degradada na vila de East Mole.

A sua missão é despertar o entusiasmo das crianças de East Mole pela leitura. Mas o caso amoroso de Sylvia com o médico da vila casado e a amizade com a sua filha precoce, o filho do vizinho e a neta negligenciada da senhoria acendem os preconceitos da comunidade, ameaçando-lhe o emprego e a própria existência da biblioteca, com consequências dramáticas para todos.

A Bibliotecária é um testemunho comovente da alegria de ler e do poder dos livros em mudar e inspirar todos nós.


Sobre a autora:
Salley Vickers é a autora de muitos romances, incluindo Angel, Miss Garnet, The Cleaner of Chartres e Cousins. Foi professora universitária de literatura, especializada em Shakespeare e na educação de adultos, focando-se na literatura clássica. É psicóloga analítica e dá palestras por todo o mundo sobre as ligações entre a literatura, a psicologia e a religião. O estilo subtil e espirituoso de Salley Vickers e a observação clara da natureza humana foram comparadas a Penelope Fitzgerald e a Barbara Pym. Ela atribui o sucesso que alcançou na vida a um amor precoce pela leitura. Atualmente, dedica-se inteiramente à escrita e divide o seu tempo entre Londres e Wiltshire.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)