Opinião: "Um Verão Especial" de Elin Hilderbrand

Já li alguns dos livros de Elin Hilderbrand publicados em Portugal e este é de longe o que mais gostei! Uma leitura perfeita para estes dias estranhos em que tentamos a todo o custo que se assemelhem à normalidade dos anos anteriores.

O livro aborda a história de uma família americana de classe média/alta durante as férias de verão que habitualmente passam em Nantucket. Cada membro da família é dissecado minuciosamente pela autora, dando-nos a conhecer os seus problemas, crises, desejos e sonhos. O mais interessante da forma como a história está construída tem a ver com o ano em que se passa a ação, e que está presente no título em inglês – Summer of 69.

1969 foi sem dúvida um ano repleto de acontecimentos relevantes na história dos Estados Unidos da América. A presidência de Nixon, as manifestações contra a guerra no Vietnam, o primeiro homem na lua, o acidente de Ted Kennedy na ponte de Chappaquiddick, e claro, Woodstock. A autora consegue incorporar todos estes acontecimentos no dia-a-dia da família Foley/Levin, e fá-lo tão naturalmente que nem parece ter sido propositadamente.

Adorei ler este livro. É daqueles que não se centram num acontecimento específico, nem numa personagem em concreto, mas num ano da vida de uma família, que podia muito bem ser a nossa. E ao acompanharmos a história de cada um dos membros dessa família, não só os ficamos a conhecer como quase os consideramos de amigos e queremos saber mais sobre eles. 
Adorei, já vos disse? Uma excelente leitura de verão que merece as minhas 9 estrelas!!


P.S. Dá para perceber bem porque esta autora é conhecida como a Rainha do Verão. ,)

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)